Congresso Iberoamericano de Direito e Informática acontece na cidade de São Paulo

Tweet


02/07/2019

Pela primeira vez em território brasileiro, a Federação Iberoamericana das Associações de Direito e Informática (Fiadi) realiza a vigésima terceira edição do Congresso Iberoamericano de Direito e Informática (Cidi), na cidade de São Paulo, no período de 01 a 04 de outubro. O evento comporta ainda o XCibercon, voltado ao Direito Digital, organizado pelo Instituto Brasileiro de Política e Direito de Informática (IBDI).

A abertura do Congresso, em 01/10, às 09h00, será realizada na Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (USP) (Largo São Francisco, 95 – Centro). De 02 a 04/10, às 08h30, o encontro será sediado pela Associação dos Advogados de São Paulo (AASP) (Rua Álvares Penteado, 151, Centro).

Terão espaço apresentações, enfoques científicos e debates práticos desenvolvidos por profissionais e acadêmicos. Marcos Antônio Assumpção Cabello, conselheiro Secional da OAB, será um dos palestrantes e discorrerá sobre processo eletrônico e prova digital. Diversos temas serão abordados: desafios éticos no mundo digital, direitos humanos e educação na internet, inteligência artificial e os riscos e desafios jurídicos, direitos intelectuais, autorais e de personalidade na internet, proteção de dados e a atuação da autoridade nacional, entre outros.

Para obter a programação completa, mais informações e inscrições, acesse: https://www.aasp.org.br/eventos/congresso_aasp-ibdi/.