Novo foco na gestão descentralizada é reconhecido em Cachoeira Paulista

Tweet


01/08/2019

30.07.2019- Posse diretoria da Subseção de Cachoeira Paulista

A diretoria da Subseção de Cachoeira Paulista foi empossada em solenidade (30/07) que reuniu membros da diretoria da OAB SP, conselheiros Secionais e dirigentes de Ordem de inúmeras Subseções da região. Nesse contexto de união dos gestores de Ordem e da advocacia local, as medidas para descentralizar a gestão da entidade foram elogiadas com sinceridade e gratidão. “Obrigado por cuidar das nossas Subseções. Nunca tivemos tanta dedicação da Secional com o interior”, afirmou Silmara Ferreira da Silva, presidente da OAB Cachoeira Paulista, no discurso de posse. A diretoria da Subseção de Cachoeira Paulista também conta com o empenho de Jefferson Macedo, vice-presidente; Clarisse Paiva e Souza Lacerda, secretária-geral; Lilian Maria Araújo Ferreira de Oliveira, secretária adjunta e Patrícia Guimarães de Lima, diretora-tesoureira.

No triênio 2019/2021, a diretoria Secional está implementando um projeto de descentralização da gestão e valorização das Subseções, adotando medidas para promover a independência financeira de todas as unidades administrativas da OAB SP. “Por decisão do Conselho Secional, não mais a metade, mas a totalidade dos recursos auferidos por meio dos cursos telepresenciais e de ensino a distância (EaD) da Escola Superior da Advocacia permanecerão em cada uma das Subseções nas quais os estudantes fizerem suas matrículas”, reforçou Caio Augusto Silva dos Santos, presidente da OAB SP.

Ele explicou que esse modo de administrar a entidade coloca em curso a verdadeira meritocracia, ou seja, as diretorias locais que tiverem mais empenho em tornar as Casas da Advocacia e Cidadania preparadas e atrativas para as atividades da ESA, e que melhor comunicarem as agendas de cursos EaD, acabarão por promover um círculo virtuoso, conseguindo ampliar o volume de recursos próprios para promoção de projetos locais.

Presenças
A mesa diretora para essa cerimônia contou com as presenças de Aislan de Queiroga Trigo, secretário-geral da OAB SP; Rodrigo de Moraes Canelas, diretor-tesoureiro da Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo (CAASP); Edson Mota, prefeito de Cachoeira Paulista; Dimas Estevam Barbosa, presidente da Câmara Municipal de Cachoeira Paulista; Rubens Eduardo de Sousa Arouca e Marcelo Kajiura Pereira, conselheiros Secionais.

Para a solenidade, compareceram os presidentes de Subseções: André Luiz dos Santos (Campos do Jordão), Alexandre Soares Louzada (Cruzeiro), Amandio de Souza Gavinier (Guaratinguetá), Carlos Alberto Guerra dos Santos (Jacareí), Klaus Coelho Calegão (São José dos Campos), Adilson da Silva (São Luiz do Paraitinga), Ivan Rafael Bueno (Sertãozinho), Marly Ramon Fernandes Nogueira Santos (Taubaté) e Luiz Carlos de Oliveira (Tremembé).