Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Notícias OAB promove cerimônia de entregas de carteiras da OAB e palestra com o tema “Código de Defesa do Consumidor”.

OAB promove cerimônia de entregas de carteiras da OAB e palestra com o tema “Código de Defesa do Consumidor”.

23/09/2014
— registrado em:

Evento foi realizado na Câmara Municipal de Pacaembu e contou com a participação de vários comerciantes da Comarca.

OAB promove cerimônia de entregas de carteiras da OAB e palestra com o tema “Código de Defesa do Consumidor”.

Dr. José Pablo Cortês, Diretoria da OAB local, Advogados e convidados.

A Subseção da OAB de Pacaembu realizou no último dia 19 de setembro de 2014, nas dependências da Câmara Municipal de Pacaembu, Cerimônia de entrega de carteiras da OAB para o advogado Danilo Carlos.

Durante o evento, o Presidente da OAB de Pacaembu, Alyson Miada parabenizou-o pela aprovação no Exame de Ordem; salientou que a partir de agora as batalhas serão mais difíceis, entretanto, todos devem enfrentar as dificuldades com a consciência da importância da OAB e do papel do advogado; suscitou as três regras básicas para se tornar um bom profissional que vai desde o comprometimento com a ética, defesa intransigente das prerrogativas profissionais e o estudo contínuo.

Após a leitura pelo novo advogado do Termo de Compromisso da OAB, o Presidente Alyson Miada convidou os familiares do advogado Danilo Carlos que tiveram a honra e o orgulho de proceder a entrega da carteira. 

Após a cerimônia, foi realizada a palestra com o tema “Código de Defesa do Consumidor”, ministrada pelo ilustre Advogado, DR. JOSÉ PABLO CORTÊS, que é Advogado; Conselheiro Secional da OAB SP; Pós-Graduado em Direito Processual Civil, Direito do Trabalho e Direito Civil; Professor de cursos de Pós-Graduação do Centro Universitário Salesiano, U. E. de Lorena; Autor do livro Anotações Jurisprudenciais ao Código de Defesa do Consumidor – Lei 8.078/90.

 

Ações do documento

Este site é da Subseção de Pacaembu.  Os textos aqui publicados não representam necessariamente a opinião da Secional de São Paulo.