Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Notícias Advocacia elege seus Dirigentes para o triênio 2016/2018

Advocacia elege seus Dirigentes para o triênio 2016/2018

24/11/2015

Em eleição ocorrida no dia 18 de novembro, advogados de todo o Estado de São Paulo elegeram a Diretoria do Conselho Seccional e a Diretoria das 233 Subseções da OAB/SP, para o triênio 2016/2018

Advocacia elege seus Dirigentes para o triênio 2016/2018

Eleições 2015

Em eleição ocorrida no dia 18 de novembro, advogados de todo o Estado de São Paulo elegeram a Diretoria do Conselho Seccional e a Diretoria das 233 Subseções da OAB/SP, para o triênio 2016/2018. São Paulo tem um colégio eleitoral de 300 mil advogados. O voto é obrigatório para todos os advogados, mas só podem votar os que estão em dia com a anuidade. 

As Chapas que disputam a Seccional incluem os seguintes cargos efetivos: 5 Diretores, 80 Conselheiros Seccionais, 3 Conselheiros Federais, 5 Diretores da CAASP (Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo) e respectivos suplentes.

Para a Diretoria do Conselho Seccional foi eleita a Chapa encabeçada pelo Advogado Marcos da Costa “Trabalho pela Advocacia”, que obteve 36,34% dos votos em todo o Estado. Na Subseção local, a referida Chapa teve aproximadamente 88% dos votos.   

Para a Diretoria da 177ª Subseção da OAB/SP que engloba os Municípios de Pacaembu, Irapuru e Flora Rica, foi eleita a Chapa denominada “Unidos pela Ordem”, que teve como candidatos: Alyson Miada – Presidente; Antonio Araújo Neto – Vice-Presidente; Cristiano Pinheiro Grosso – Secretário Geral; Toshihide Nagao – Secretário Adjunto; e, José Antonio de Araújo – Tesoureiro. A citada Chapa obteve 90% dos votos.

O advogado Alyson Miada, reeleito para presidente da Subseção, através desse jornal, agradece “a todos os advogados da Comarca que depositaram sua confiança em nosso trabalho, bem como na Chapa encabeçada pelo Dr. Marcos da Costa”. Atribui sua vitória ao trabalho realizado durante sua atual gestão e ao empenho da militância de sua Chapa. 

 Tentará trabalhar sempre na defesa dos direitos e prerrogativas dos advogados, buscando sempre o fortalecimento, respeito e valorização da classe. Também pretende continuar a luta pela valorização da classe, seja resgatando o papel do advogado enquanto agente essencial à administração da justiça e promotor da cidadania; seja no cumprimento das prerrogativas profissionais que, na verdade, asseguram os direitos e garantias dos cidadãos. Ele tentará buscar recursos junto a Diretoria do Conselho Seccional visando melhorias para todos os advogados.

Ações do documento

Este site é da Subseção de Pacaembu.  Os textos aqui publicados não representam necessariamente a opinião da Secional de São Paulo.