Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Notícias OAB de Pacaembu alerta sobre falta de base dos Bombeiros para atender Municípios da Comarca

OAB de Pacaembu alerta sobre falta de base dos Bombeiros para atender Municípios da Comarca

12/05/2015

Entidade manifesta necessidade de uma Base Comunitária dos Bombeiros com Unidade de Resgate e um Caminhão auto-bomba/plataforma para atendimento de ocorrências emergenciais.

OAB de Pacaembu alerta sobre falta de base dos Bombeiros para atender Municípios da Comarca

Unidade de Resgate

A 177ª Subseção da OAB de Pacaembu através de seu Presidente, o advogado Alyson Miada, suscitou sobre a necessidade de uma Base Comunitária dos Bombeiros com Unidade de Resgate e um Caminhão auto-bomba/plataforma para atendimento de ocorrências emergenciais como incêndios e acidentes graves ocorridos nos municípios da Comarca de Pacaembu.

Comentou que os municípios de Pacaembu, Irapuru e Flora Rica necessitam destes serviços emergenciais diante dos vários acidentes ocorridos recentemente, como incêndios em residências e o acidente automobilístico que culminou com a morte de uma adolescente no final do ano passado.

Disse que os municípios da Comarca são atendidos pelo Corpo de Bombeiros de Dracena e Adamantina e muitas vezes a distância e a falta de tempo hábil para atendimento pode causar prejuízos irreparáveis ou de difícil reparação. “Sabemos que os bombeiros quando são chamados atendem prontamente, porém em razão da distância entre as Bases do Corpo de Bombeiros e os municípios da Comarca (Pacaembu, Irapuru e Flora Rica) acabam sempre gerando preocupação e até mesmo reclamações, como ocorrido no final do ano passado”, afirmou Alyson Miada.

Por fim encaminhou Ofício ao Ministério Público da Comarca solicitando apoio na reivindicação destes serviços que são imprescindíveis para a população.   

Ações do documento

Este site é da Subseção de Pacaembu.  Os textos aqui publicados não representam necessariamente a opinião da Secional de São Paulo.