Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Notícias Pedido de instalação da 2ª Vara Judicial da Comarca de Pacaembu será atendido pelo TJ-SP

Pedido de instalação da 2ª Vara Judicial da Comarca de Pacaembu será atendido pelo TJ-SP

04/08/2014

A iniciativa da presente reivindicação partiu do Presidente da OAB de Pacaembu, Alyson Miada que solicitou apoio ao Dr. Rodrigo Antonio Menegatti, Juiz de Direito da Comarca, visando o agendamento de uma audiência junto a cúpula do Judiciário Paulista.

Pedido de instalação da 2ª Vara Judicial da Comarca de Pacaembu será atendido pelo TJ-SP

Comitiva da Comarca de Pacaembu que foi acompanhada pelo Dr. Marcos da Costa e Dr. Luiz Flávio Borges D'Urso

Autoridades da Comarca de Pacaembu estiveram no último dia 21 de julho na sede do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo reivindicando ao Dr. José Renato Nalini - Desembargador Presidente do TJ SP a instalação da 2ª Vara Judicial na Comarca de Pacaembu.

Durante a reunião conduzida por Nalini, os participantes afirmaram que a 2ª Vara já foi criada pelo Governo do Estado de São Paulo, bem como elencaram os motivos do pedido de instalação da 2ª Vara, tais como a vinda de mais dois Centros de Detenção Provisória que serão instalados brevemente no Município de Pacaembu, além da existência na Comarca de três Penitenciárias Estaduais e duas unidades da Fundação Casa.  Expuseram também que a Vara única da Comarca de Pacaembu atende atualmente a população dos três Municípios da Comarca (Pacaembu, Irapuru e Flora Rica).

Relataram por fim que a falta de espaço físico não será mais problema, pois as novas instalações do Fórum têm capacidade para abrigar até três (3) Varas.

Já o Desembargador Presidente do TJ SP, Dr. José Renato Nalini, explanou as dificuldades financeiras que o Tribunal de Justiça tem atravessado ultimamente, bem como a falta de servidores e Magistrados. Por fim, acenou positivamente ao presente pedido e solicitou apoio aos Prefeitos dos Municípios de Pacaembu, Irapuru e Flora Rica no que tange a cessão de servidores dos quadros das Prefeituras Municipais para atuarem junto ao Judiciário local

Na mesma oportunidade os Alcaides manifestaram total apoio a solicitação, estando todos os presentes apenas aguardando as providências necessárias para a instalação da 2ª Vara Judicial na Comarca de Pacaembu.

Participaram da Comitiva o Dr. Rodrigo Antonio Menegatti - Juiz Diretor do Fórum da Comarca de Pacaembu; Dr. Alyson Miada – Presidente da OAB de Pacaembu; Maciel do Carmo Colpas – Prefeito Municipal de Pacaembu; Raul Antonio Pereira – Presidente da Câmara Municipal de Pacaembu; Silvio Ushijima – Prefeito Municipal de Irapuru; Vereador Almir Costa de Oliveira – Representando o Presidente da Câmara Municipal de Irapuru; Paulo Rogério Florentino de Faria – Prefeito Municipal de Flora Rica; Aderval Costa de Oliveira – Representando o Presidente da Câmara Municipal de Flora Rica; Willian Tiliaque – Assessor da Prefeitura Municipal de Pacaembu; bem como Dr. Marcos da Costa – Presidente da OAB SP; Luiz Flávio Borges D’ Urso – Conselheiro Federal da OAB; Dr. Afonso de Barros Faro Júnior – Juiz Assessor da Presidência do TJ SP; e, Dr. Paulo Bonfim – Chefe de Gabinete da Presidência do TJ SP.

Ações do documento

Este site é da Subseção de Pacaembu.  Os textos aqui publicados não representam necessariamente a opinião da Secional de São Paulo.