OAB DE SANTA ISABEL LANÇA CARTILHA DE ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER
Com iniciativa da Comissão da Mulher Advogada representada pela Presidente Dra. Ingrid Gomes, a Subseção de Santa Isabel lança livreto de apoio para mulheres que sofrem violência.
Na tarde deste último dia 10 de junho a Presidente da Comissão da Mulher Advogada da 164ª Subseção da OAB de Santa Isabel e Igaratá Dra. Ingrid Gomes e a Vice- Presidente da Comissão da Mulher Advogada da Secional Dra. Myriam Ravanelli promoveram uma LIVE no Instagram para comunicarem sobre o lançamento da CARTILHA DE ENFRENTAMENTO À VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER que foi pensada para ser um instrumento de informação para as mulheres, auxiliando na hora da denúncia.
A ideia para a criação da cartilha surgiu diante do aumento em todo o país de casos de violência após o início da quarentena.
A LIVE contou com a participação expressiva de mulheres, que durante a transmissão desabafaram situações de violências sofridas e fizeram perguntas pertinentes ao tema.
Dra. Miryam se mostrou bem satisfeita com o convite da LIVE, e agradeceu a oportunidade ao Presidente Dr. Vagner a quem destacou ser muito empenhado e gentil. “Parabéns pela iniciativa, pois trazer ao debate o tema de violência contra a mulher possibilita esses enfrentamentos. Essa ressignificação de papéis dentro deste contexto se faz necessário todos os dias. E são com essas ações afirmativas, como o lançamento dessa Cartilha, que eu vejo a concretude das Lei Maria da Penha”, apoiou.
Dra. Ingrid confessou que no início de sua carreira queria abraçar o mundo e resolver os problemas de todos, mas entendeu ao passar dos dias que a Micro política é tão importante quanto a Macro política. “Essa cartilha foi pensada para nossa Subseção, mas pode impactar outras além das mulheres que sofrem. Buscou-se fazer uma cartilha simples mas que atendesse às demandas das munícipes de Santa Isabel e Igaratá”, explicou.
Dr. Vagner Lobo agradeceu a oportunidade e disposição da Dra. Myriam e considerou: “Essa cartilha é uma ferramenta criada pela nossa Subseção para ajudar às mulheres que sofrem diariamente qualquer tipo de violência. Ressalto que a Comissão da Mulher Advogada tem um trabalho muito consistente na cidade, e que as vítimas que têm medo ou vergonha de denunciarem seus agressores, saibam que podem contar conosco, estamos aqui para protegê-las e defendê-las”, garantiu.
A CARTILHA
A cartilha contém 25 páginas, com informações didáticas e está disponível nas Redes Sociais da OAB através de QRCODE, estará disponível nesse sábado, 13 de junho, na banca de jornal da Galeria (Santa Isabel) . E após a pandemia nas demais instituições e órgãos bem como postos de saúde.