Palestra “DIREITO DOS ANIMAIS” dá abertura ao 1° Encontro Jurídico
Na noite do dia 26 de agosto a 164a Subseção Santa Isabel e Igaratá iniciou o 1° Encontro Jurídico “A advocacia e cidadania” com a palestra “O DIREITO DOS ANIMAIS”, ministrada pela Dra. Maíra Pereira Velez.
A palestrante explicou um pouco sobre o relatório de biodiversidade da ONU e o Direito dos Animais. “Mais da metade das escolas de Direito dos EUA ensinam Direito Animal, incluindo Harvard e Yale. A discussão demanda aprofundamento”, disse.
O Presidente, Dr. Vagner Lobo agradeceu a presença de todos, e ressaltou a importância da discussão dos temas das palestras seguintes. “Algumas palestras desse ciclo foram indicadas pela população. Aceitamos sugestões para temas que ainda não foram abordados. Estamos à disposição de todos”, concluiu Dr. Vagner.