Palestra sobre os direitos de Educação e Saúde de pessoas autistas é um sucesso
Aconteceu na noite do dia 27 de agosto, a segunda palestra do 1º Encontro Jurídico “A advocacia e cidadania”, teve um tema bem relevante para a sociedade: ASPECTOS JURÍDICOS DA SAÚDE E EDUCAÇÃO DE PESSOAS COM AUTISMO.
Ministrado pela advogada Dra. Diana Serpe, a discussão gerou entorno das leis específicas que visam a proteção dos direitos das pessoas com autismo, reforçando os princípios consagrados pela Constituição Federal: igualdade, dignidade da pessoa humana, garantia da educação para todos, igualdade de condições de acesso e, permanência na escola.
A palestrante e especialista na defesa das pessoas com deficiência, é autora do livro AUTISMO E EDUCAÇÃO - O QUE A LEI BRASILEIRA GARANTE.
O evento contou com a presença da Conselheira da Secional Juliana Rojas, que manifestou através do seu discurso a honra de nesses oito meses de gestão, conhecer assuntos diversos, como o tema abordado naquela noite, o qual não tinha nenhum conhecimento.“Não temos noção do que uma família com uma pessoa autista enfrenta, desde o preconceito até as dificuldades. A informação é a arma que todo mundo precisa, e a OAB tem essa prerrogativa. Parabéns ao Dr. Vagner, Dra. Diana e todos os envolvidos, foi um prazer fazer parte deste momento”, destacou a Conselheira.
O Presidente Dr. Vagner Lobo se mostrou emocionado com o interesse do público. “ Fico muito feliz em ver essa casa cheia! Agradeço a Dra. Diana em aceitar o nosso convite, assim como a presença da Dra. Juliana e de todos os advogados e interessados”, concluiu.