CAASP: Site de Comércio Eletrônico entra em Novembro
Site de comércio eletrônico da
CAASP
entra no ar em novembro
Em novembro, um novo conceito em prestação de serviços será posto em
prática . Pioneira nesse campo entre todas as entidades assistenciais
de classe do Brasil, a Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo
inaugura a CAASPShop, portal eletrônico que permitirá aos profissionais
inscritos na OAB-SP adquirir pela internet produtos disponíveis em suas
livrarias e farmácias, bem como solicitar guias para consulta médica em
sua rede referenciada. No novo site (www.caaspshop.com.br), cuja construção está
em fase final, o visitante também terá acesso direto aos varejos
virtuais que mantêm parceria com a Caixa. “Estamos levando nossas ações
para o futuro, implementando um sistema moderno de assistência ao
advogado. A CAASPShop desburocratizará procedimentos internos e
agilizará a prestação de serviços, mantendo sempre os critérios
preconizados pelo Sistema de Gestão da Qualidade”, afirma o presidente
da CAASP, Sidney Uliris Bortolato Alves.
Segundo Laerte Soares, secretário-geral da Caixa de Assistência, entre outros avanços o portal facilitará a compra de livros e medicamentos aos advogados de localidades onde a entidade não dispõe de farmácia ou livraria. “Além disso, graças a parcerias que firmamos com diversas lojas virtuais, o advogado poderá adquirir produtos das mais diversas modalidades por preços competitivos, sejam equipamentos de informática, de telefonia celular ou eletrodomésticos. As melhores marcas do mercado estarão na CAASPShop”, assegura Soares. As principais obras jurídicas à venda nas livrarias da Caixa estarão resenhadas. Medicamentos e itens de perfumaria encontrados nas farmácias serão relacionados e descritos na nova página.
Pesquisa feita pelo IOB, em 2008, revelou que 95% dos advogados brasileiros utilizam a internet, 74% dos quais por meio de banda larga. Outro levantamento, efetuado pela E-bit, empresa especializada no fornecimento de informações sobre comércio eletrônico, constatou que nos primeiros seis meses de 2008 o comércio eletrônico no Brasil faturou R$ 3,8 bilhões, registrando crescimento de 45% em comparação ao primeiro semestre de 2007. A maior fatia dos produtos vendidos pela internet em 2007 coube aos livros, revistas e jornais – 17% do total. Na seqüência, entre os mais procurados, vieram os equipamentos de informática (12%), eletrônicos (9%), medicamentos e cosméticos (9%) e celulares (7%).
Paulo Henrique Arantes
Assessor de Imprensa da CAASP
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