Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Página Inicial Notícias CAASP: Site de Comércio Eletrônico entra em Novembro‏

CAASP: Site de Comércio Eletrônico entra em Novembro‏

10/12/2007

Site de comércio eletrônico da CAASP
entra no ar em novembro


Em novembro, um novo conceito em prestação de serviços será posto em prática . Pioneira nesse campo entre todas as entidades assistenciais de classe do Brasil, a Caixa de Assistência dos Advogados de São Paulo inaugura a CAASPShop, portal eletrônico que permitirá aos profissionais inscritos na OAB-SP adquirir pela internet produtos disponíveis em suas livrarias e farmácias, bem como solicitar guias para consulta médica em sua rede referenciada. No novo site (www.caaspshop.com.br), cuja construção está em fase final, o visitante também terá acesso direto aos varejos virtuais que mantêm parceria com a Caixa. “Estamos levando nossas ações para o futuro, implementando um sistema moderno de assistência ao advogado. A CAASPShop desburocratizará procedimentos internos e agilizará a prestação de serviços, mantendo sempre os critérios preconizados pelo Sistema de Gestão da Qualidade”, afirma o presidente da CAASP, Sidney Uliris Bortolato Alves.

Segundo Laerte Soares, secretário-geral da Caixa de Assistência, entre outros avanços o portal facilitará a compra de livros e medicamentos aos advogados de localidades onde a entidade não dispõe de farmácia ou livraria. “Além disso, graças a parcerias que firmamos com diversas lojas virtuais, o advogado poderá adquirir produtos das mais diversas modalidades por preços competitivos, sejam equipamentos de informática, de telefonia celular ou eletrodomésticos. As melhores marcas do mercado estarão na CAASPShop”, assegura Soares. As principais obras jurídicas à venda nas livrarias da Caixa estarão resenhadas. Medicamentos e itens de perfumaria encontrados nas farmácias serão relacionados e descritos na nova página.

Pesquisa feita pelo IOB, em 2008, revelou que 95% dos advogados brasileiros utilizam a internet, 74% dos quais por meio de banda larga. Outro levantamento, efetuado pela E-bit, empresa especializada no fornecimento de informações sobre comércio eletrônico, constatou que nos primeiros seis meses de 2008 o comércio eletrônico no Brasil faturou R$ 3,8 bilhões, registrando crescimento de  45% em comparação ao primeiro semestre de 2007. A maior fatia dos produtos vendidos pela internet em 2007 coube aos livros, revistas e jornais – 17% do total. Na seqüência, entre os mais procurados, vieram os equipamentos de informática (12%), eletrônicos (9%), medicamentos e cosméticos (9%) e celulares (7%).

 
Paulo Henrique Arantes
Assessor de Imprensa da CAASP
(11) 3292-4415
imprensa@caasp.org.br
Ações do documento

Este site é da Subseção de São João da Boa Vista.  Os textos aqui publicados não representam necessariamente a opinião da Secional de São Paulo.