Pular para o conteúdo. Ir para a navegação
Ordem dos Advogados do Brasil - Seção de São Paulo
Você está aqui: Página Inicial Certificado Digital - AC OAB

Certificado Digital - AC OAB


Consulte aqui a cartilha antes de adquirir.

Quando o advogado opta por ter um certificado digital OAB, ele valoriza sua entidade de classe e tem à sua disposição diversos benefícios disponibilizados pelo Conselho Federal.

Desde 1º de janeiro de 2012, entrou em operação a nova versão do Certificado Digital da Autoridade Certificadora Raiz da ICP-Brasil.

A tecnologia da AC Raiz, chamada de V2, possui padrões criptográficos de 2048 bits - mais fortes que a anterior de 1028 bits.

Com esse aperfeiçoamento, as chaves públicas e privadas se tornaram ainda mais seguras.

Você advogado, que solicitou sua Carteira de Identidade a partir de junho/2011, já está preparado para receber o Novo Certificado Digital.

ATENÇÃO: Os advogados que emitiram a Carteira de Identidade antes do mês de junho/2011 deverão procurar a Secional ou Subseção para solicitar novo modelo de Carteira de Identidade ou cartão criptográfico ou token, antes de solicitar o seu certificado digital.

Qualquer dúvida, fale com a Certisign
São Paulo: (11) 3478-9444, Demais localidades: 0300-789 2378
Horário de Atendimento: seg à sex: 8h às 20h
e-mail: sac@certisign.com.br

SR. ADVOGADO: LEIA COM ATENÇÃO ANTES DE CONTINUAR

1 - Situação com a Entidade: o advogado deverá estar regular com a OAB;

2- Processo de Emissão: o certificado digital OAB somente poderá ser emitido na carteira profissional do advogado ou cartão criptográfico OAB ou em token homologado pelo ITI.(Sr Advogado, consulte sua Seccional sobre este dispositivo criptográfico token)
http://www.oabsp.org.br/noticias/2010/09/10/6413/

3 - Validação e Senha: tenha atenção ao memorizar a senha do seu certificado digital OAB no momento de validação presencial. Por questões de segurança, quando há 3 tentativas sem sucesso na digitação da senha, o chip do seu cartão é automaticamente bloqueado, resultando na perda do certificado digital. Caso isso ocorra, haverá a necessidade de aquisição de um novo certificado digital e possivelmente de uma nova carteira de identidade profissional, acarretando em ônus adicional para o Advogado.

4 - A aquisição do certificado por este site permitirá sua validação apenas nos postos da OAB/SP


Certificado Digital OAB
armazenado na carteira do advogado com chip*, cartão criptográfico* ou token
Validade: 3 anos
* Requer leitora compatível.
5 - Aquisições: (É obrigatória a aquisição do certificado e também do token ou leitora de cartão)

- Certificado digital da OAB SP:
R$ 77,50

Veja aqui a documentação necessária para validação e emissão do seu Certificado Digital
Termo de Titularidade
Políticas de Certificação
Declaração de Práticas de Certificação
Responsabilidades do Titular


- Token ou leitora: equipamento indispensável para o uso da certificação digital
Adquira aqui
token leitora


Manual de instalação para:
  • Microcomputador MAC - Informamos que para o peticionamento eletrônico no E saj – Tribunal de Justiça o mesmo não opera dúvidas poderão ser esclarecidas através do suporte técnico do Tribunal através do telefone 11 – 3627-1919.
  • Demais microcomputadores
  • 6 - Renovação:

    O Certificado Digital OAB possui validade de 3 (três) anos e deve ser renovado dentro do período contratado. A renovação assegura que o Certificado Digital OAB não perca a validade e torne-se inutilizável.

    Recomendamos que a renovação seja solicitada com 45 dias de antecedência da data de validade do seu Certificado Digital OAB.

    Leia com atenção, antes de solicitar a renovação

    Certificado na Carteira de Identidade Profissional do Advogado

    Caso o seu Certificado OAB a ser renovado esteja na Carteira de Identidade Profissional do Advogado com data de expedição anterior a junho de 2011, procure a seccional ou a subseção para solicitar a nova Carteira de Identidade Profissional do Advogado ou adquirir Token.

    Link para renovação:
    https://gestaoar.certisign.com.br/GestaoAR/cliente/renovar/inicio?cod_rev=28652

    Caso opte pela compra do token o mesmo poderá ser adquirido através do nosso site:
    http://www2.oabsp.org.br/asp/login.asp?servico=11&tds;=2⊂=0&sub2;=0&pgNovo;=38

    O token deverá ser retirado na Seccional ou subseções credenciadas para emissão do certificado digital.

    Devendo apresentar o original do comprovante de pagamento para retirada do token.

    Compatibilidade com Mac OS

    O sistema Mac OS não é compatível com o sistema de renovação on-line.

    Se este é o seu sistema operacional, você deve conectar o seu Certificado Digital OAB em um computador com sistema operacional Windows para realizar a renovação on-line. Caso contrário, não será possível solicitar a renovação de forma on-line e o titular deverá solicitar um novo certificados digital OAB com a etapa da validação presencial dos documentos.

    Verifique abaixo o sistema operacional MAC compatível com o certificado digital:

    Tokens Criptográficos - MAC

    INFORMAÇÕES ÚTEIS

    • Se estiver utilizando o navegador Internet Explorer 9, para realizar o pedido do seu certificado digital é necessário estar ativado o "Modo de Compatibilidade" do navegador, caso não saiba como ativar esse modo Clique aqui e siga as instruções informadas.

    AGENDAMENTO

    • Atenção o sistema de agendamentos encontra-se incompatível com o navegador Internet Explorer 9, mesmo que o “Modo de Compatibilidade” do navegador esteja ativado da forma acima, assim para efetuar seu agendamento ou utilize uma versão anterior do Internet Explorer ou ainda os navegadores Mozilla Firefox e Google Chrome
    • Após feita a solicitação do Certificado, é necessário o agendamento para validação.
      Clique aqui para fazer seu agendamento.