COLÔNIA DE FÉRIAS: UM SHOW DA NATUREZA À ESPERA DO ADVOGADO

Faça aqui o download do regulamento de uso da colônia.

wifi.jpgA natureza mostra-se como a grande atração da Colônia de Férias dos Advogados Paulistas “Recanto Rio Paraná”. Localizada em meio a uma orla fluvial de 29 km², às margens da represa do Rio Paraná, na cidade de Três Fronteiras, região noroeste do Estado. O encontro dos rios Grande (Estado de SP) e Paranaíba (Estado do MS) dá-se na ponte rodoferroviária, formando o Rio Paraná, represado na cidade de Ilha Solteira-SP.

colonia-vista-area-lazer.jpg



Nesta região dos grandes lagos, homem e natureza convivem em harmonia. As belas paisagens são cortadas por cursos de água e permitem que sejam desfrutadas a pé, em barcos ou jet skis. Para os aficionados pela pescaria, o peixe típico da região é o tucunaré, farto para a pesca esportiva, tanto que em Santa Fé do Sul existe até um monumento dedicado ao peixe.

Próximo à colônia, o visitante tem à sua disposição uma série de atrativos. Pode-se admirar a Ponte rodoferroviária, que liga os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul, a maior do país com 3.800 metros de extensão e uma das mais incomuns. Um exemplo da grandeza da engenharia brasileira. Em Santa Fé do Sul é recomendado conhecer os pontos turísticos; e em Ilha Solteira (55 kms) a barragem e suas entranhas (forma represa do Rio Paraná).

A Estância Turística de Santa Fé do Sul, com aproximadamente 30.000 habitantes (10 quilômetros da Colônia), possui vários atrativos, como museu e academia a céu aberto, Parque Ecoturístico das Águas claras, além de monumentos e belas praças. O peixe é a base da deliciosa comida típica da região, pois é uma das mais piscosas do país, onde são encontrados corvinos, piaus, pacus, tilápias, porquinhos, zóiudos e o valente tucunaré. Outro atrativo da região ocorre quase todo dia e nunca deixa de ser admirado - um pôr-do-sol cuja beleza conhece poucos rivais no Brasil.

Infra-estrutura

Implantada em uma área de 67.000 m2, a Colônia dispõe de: apartamentos mobiliados, piscina olímpica e piscina infantil para espantar o forte calor, quadra de vôlei de areia, mini campo de futebol, piscina de biribol, para ajudar a manter a forma e confraternizar-se com os colegas, sauna a vapor, playground para divertimento das crianças, mini-loja de conveniência, quiosques com pia, mesa, cadeiras e churrasqueira; e restaurante que serve deliciosa comida caseira, pizzas, salgados e lanches. A Colônia não possui rampa para embarque e desembarque de equipamentos náuticos.

Eventos e pescaria

A Colônia possui no site parceiros que proporcionam pescaria ou passeios completos sem a necessidade de deslocamento por parte do Advogado (a). Acertado os detalhes, a embarcação ancora as margens do rio que faz limite com a Colônia. A realização do Campeonato Estadual de Pesca Esportiva, promovido pela OABSP e CAASP é um evento que vem crescendo a cada ano, reúne os amantes da pesca e familiares num final de semana muito ativo e descontraído. A disputa envolve duplas de advogados. Vence quem soma a maior metragem de tucunarés, o melhor peixe para a pesca esportiva, porque é valente e "brigador". Após a medição, os peixes eram devolvidos ao rio. A prova, que abrange um trecho fluvial da Colônia de Ferias até o limite do limoeiro, é disputada com varas, carretilhas, molinetes e iscas vivas.  Outras comemorações importantes são o Dia do Advogado e o Dia da Criança.

Instalações confortáveis

De acordo com o presidente OABSP, a colônia foi um sonho sonhado por muitos que se tornou realidade. Poucas colônias oferecem uma relação custo-benefício tão atrativa para os usuários. São quinze (15) apartamentos, equipados com ventiladores e ar condicionado, sendo que, a procura tem sido crescente.

Os chalés da colônia permitem a acomodação de três situações familiar, casal sem filhos, casal com filhos e casais com filhos e convidados. Atualmente o regulamento de uso permite dois convidados por advogado(a)  mediante pagamento de uma taxa diária de R$ 10 por pessoa. A opção 1 comporta duas pessoas; a opção2 seis pessoas; e opção 3 oito pessoas. Valores, consultar regulamento de uso.

colonia-vista-apartamentos.jpg


A ampliação da colônia vai continuar com a construção de mais chalés e de um auditório para a realização de eventos. O projeto possui 3.210 m² de construções, sendo 48 apartamentos, administração, restaurante e salão de convenções.

As reservas podem ser feitas pelo telefone (17) 3691-7500 ou pelo e-mail colonia.rioparana@oabsp.org.br

bicicletas
Bicicletas
utensilios
Utensílios disponíveis para locação – Veja aqui o custo

 

  • Fotos


- Arte e Lazer

- Beleza Natural

- Estrutura

- Infraestrutura