Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ordem dos Advogados do Brasil - Seção de São Paulo
Seções
Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Comissões Estudos sobre Perícias Forenses

 

ESTUDOS SOBRE PERíCIAS FORENSES

Clique para compartilhar

Praça da Sé, 385 - 4º andar
Fone: (11) 3291-8212
Fax: (11) 3291-8171

sc.expedientes@oabsp.org.br

Para participar das Comissões acesse o link: https://forms.gle/715zNog8HT3z4CFA6

__________________________________________________________________________________________

Objetivo: Assessorar a Presidência da OAB Seccional de São Paulo e sua Diretoria no encaminhamento das matérias da competência e assuntos à este tema relacionado. 

Estabelecer debates e estudos relacionados ao tema: pericias judiciais e extrajudiciais, através do trabalho conjunto e multidisciplinar de profissionais, estudar possibilidade de celebração de convênios e termos de cooperação com outros Entes ou Instituições técnicas que atuem na área de perícias, fomentar congressos, simpósios, palestras, elaboração de projetos, para o aperfeiçoamento do atual modelo pericial, buscando convicção das partes postulantes, peritos e julgadores, ter apurado com conhecimento técnico, equidade, justiça, clareza e legalidade, a real condição do objeto da perícia.

Garantir que o advogado(a), no exercício de sua profissão, tenha assegurado pelo EOAB, de fazer-se acompanhar de seu cliente, quando solicitado, nos exames periciais em âmbito judicial ou administrativo, ciente de seu papel, seus direitos e seus deveres.

Os estudos se darão através de reuniões mensais presenciais, ou por outros meios de mídias, videoconferências que a entidade disponibiliza, impulsionado por grupo de whatsapp.

Considerando que a prova, a etapa pericial está presente em inúmeras áreas do direito e incontáveis segmentos, serão formadas Núcleos de acordo com a especialidade de cada equipe de membros e consultores.

_____________________________________________________________________________

Presidente 

Mônica Christye Rodrigues da Silva

Ações do documento