Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ordem dos Advogados do Brasil - Seção de São Paulo
Seções
Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Comissões Gestões Anteriores Educação Digital

GESTõES ANTERIORES

Clique para compartilhar

Praça da Sé, 385 - 4º andar
Fone: (11) 3291-8212
Fax: (11) 3291-8171

Objetivo: A Comissão Estadual de Educação Digital visa levar à população, aos educandos, educadores e gestores de instituições de ensino e empresas, a discussão sobre Ética, Cidadania e Segurança Digital de forma que a Comissão deverá ter uma atuação multidisciplinar, com participação de advogados, educadores, psicólogos, entre outros profissionais.

 Tem por objetivo:

 1.    Promover ações e integração entre as instituições educacionais, (escolas e universidades), seus educadores e alunos com a OAB SP, a fim de orientar e auxiliar nas questões de Ética, Segurança e Uso responsável (legal) dos recursos tecnológicos.

2.    Promover ações e integração entre empresas e a OAB SP, a fim de orientar e auxiliar na conscientização de seus colaboradores para o uso ético e legal dos recursos tecnológicos.

3.    Estabelecer parcerias para promover ações de Ética e Cidadania Digital para escolas pública.

4.    Disseminar a cultura da Cidadania Digital contribuindo não apenas para a educação do país, mas também para a cultura de Segurança da Informação.

 

Para atingir tais objetivos a Comissão pretende promover palestras, eventos, publicação de artigos, desenvolvimento de cartilhas e guias, entre outras ações.

 



Ações do documento