Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ordem dos Advogados do Brasil - Seção de São Paulo
Seções
Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Comissões Observatório do Novo CPC

 

OBSERVATóRIO DO NOVO CPC

Composição

Clique para compartilhar

Praça da Sé, 385 - 5º andar
Fone: (11) 3291-8212
Fax: (11) 3291-8171

novo.cpc@oabsp.org.br


Novo Código de Processo Civil – Lei 13.105 de 16/03/2015, entrou em vigor no dia 18 de março de 2016 e trouxe muitas mudanças e inovações processuais para serem aplicadas nos processos em todos os Tribunais do país e em todas as instâncias, atingindo até mesmo os processos administrativos, que também terão de se adaptar ao novo sistema processual.

Mesmo dentro do período da “vacacio legis” de um ano, o Novo CPC já foi alterado pela Lei 13.256, de 04 de fevereiro de 2016, exigindo ainda mais atenção, dedicação e estudo.

A OAB SP, sensível ao impacto que o NCPC acarreta no dia a dia da advocacia, resolveu criar, de forma inédita no país, o OBSERVATÓRIO DO NOVO CPC, que tem por principal objetivo acompanhar e monitorar a implementação e aplicação do novo diploma processual (CPC/2015) no âmbito judicial e extrajudicial com repercussões na Advocacia.

OBSERVATÓRIO DO NOVO CPC contará com três Coordenadores a saber: Dr. Fábio Romeu Canton Filho(Vice-Presidente da OAB SP), Dr. Aleksander Mendes Zakimi (Conselheiro Secional e Presidente da Comissão do Acadêmico de Direito da OAB SP); Dr. José Rogério Cruz e Tucci (Diretor da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo e Presidente da Comissão de Direito Processual Civil da OAB SP).

As Subseções da OAB SP em todo o Estado encontrarão no OBSERVATÓRIO DO NOVO CPC a possibilidade de canalizar as dúvidas e reclamos gerais da advocacia com relação ao Novo CPC pelo e-mailnovo.cpc@oabsp.org.br. Poderão, ainda, verificar comentários aos principais institutos e artigos, as mudanças nos Regimentos Internos dos Tribunais, jurisprudência, eventos e todo trabalho de acompanhamento feito pela Secional no que respeita a implementação e aplicação do Novo CPC. Atualizações semanais constarão no site da Ordem, em área criada especialmente para isso (www.oabsp.org.br/comissoes2010/observatorio-novo-cpc).

Sem dúvida, com a criação do OBSERVATÓRIO DO NOVO CPC a Advocacia Bandeirante ganha mais um grande instrumento de atualização, debate e acompanhamento do Novo CPC.

Ações do documento