Ir para o conteúdo. | Ir para a navegação

Ordem dos Advogados do Brasil - Seção de São Paulo
Seções
Ferramentas Pessoais
Você está aqui: Comissões Graduação, Pós-Graduação e Pesquisa

GRADUAçãO, PóS-GRADUAçãO E PESQUISA

Clique para compartilhar

Praça da Sé, 385 - 4º andar
Fone: (11) 3291-8212
Fax: (11) 3291-8171

Para enviar solicitações acesse o link: https://forms.gle/1z89Q25GUBABQkdu7

Para participar das Comissões acesse o link: https://forms.gle/715zNog8HT3z4CFA6 

Cabe registrar que a participação será analisada pela presidência da Comissão, além de critérios obrigatórios, como não ter apenamento ético e estar em dia com os cofres da entidade.

________________________________________________________________________________________

Objetivo:

A Comissão Especial de Graduação, Pós-Graduação e Pesquisa da OAB-SP foi formada na gestão 2019/2021 desta Seccional, almejando a plena integração entre advocacia, academia e sociedade civil, cumprindo a função do Direito enquanto ciência social aplicada. Para cumprir esta ambiciosa missão, a Comissão tem as seguintes metas nas atividades promovidas:
- Promover a integração da Academia no ambiente da Ordem, apoiando e organizando ações que mobilizem e facilitem, na instituição, o desenvolvimento das atividades de pesquisa e pós-graduação em sinergia com as atividades profissionais da advocacia, além de promover a discussão saudável sobre o ambiente de graduação, trazendo a sociedade civil para o debate por meio da difusão de informações e conhecimento.
- Preparar os novos inscritos e candidatos, contribuindo para o aperfeiçoamento da profissão, estimulando a vida associativa como passo fundamental para a formação dos quadros que conduzirão a entidade no futuro.
- Estimular a troca de experiência entre academia, advocacia e sociedade civil, propiciando reflexão sobre questões institucionais e abrindo espaço para a participação de todos os setores.
- Apoiar as políticas públicas de inserção na Academia e estimular o surgimento de novas lideranças de classe, fomentando o arcabouço teórico multidisciplinar.
- Incentivar o estudo e aperfeiçoamento permanentes, por meio de palestras, seminários, simpósios, painéis, conferências, encontros, congressos e reuniões interdisciplinares e interseccionais, conscientizando a advocacia e a sociedade civil acerca da importância das prerrogativas da advocacia, como também o respeito ao Estatuto da Advocacia, Código de Ética e Disciplina, Regulamento Geral e Tabela de Honorários Profissionais, sendo estes os instrumentos legais que alicerçam o exercício da advocacia.difundir a necessidade de uma postura ética e uma visão humanística no exercício profissional.
Assim, a Comissão Especial de Graduação, Pós-Graduação e Pesquisa da OAB-SP busca formar bases acadêmicas multidisciplinares e interseccionais, com uma abordagem disruptiva, avançando nas ciências jurídicas e inovando no exercício da advocacia, prezando sempre pela pluralidade e pela transparência dos trabalhos, assumindo um compromisso crítico com a diversidade e com o saber jurídico. 

Presidente 
Amarilis Regina Costa da Silva
 
Vice-Presidente
Raphaella Reis de Oliveira
 
1ª Secretária
Lazara Cristina do Nascimento de Carvalho

Secretária
Nathalia Ramos Martella
 
Membros Efetivos
Adriana Santos Lima
Augusto Miranda Lewin 
Beatriz Batista de Almeida
Bruna Magalhães Gärner
Ellem Jaqueline dos Santos Todão
Fabiana Queiroz de Barros 
Fabio Rodrigues de Jesus
Leonardo Henriques da Silva 
Luccas Bernacchio Gissoni
Tatiane Cristina Carmino de Almeida 

Membro Efetivo Regional 
Ullysses Monteiro Molitor

Membro Consultor
Simone Henrique
 
Membro Colaboradora
Adriana Padua Borghi 
Amanda Vitorino


 

Ações do documento