OAB SP PROMOVE DEBATE SOBRE ACIDENTE DO METRÔ


30/01/2007

O encontro será no dia 31 de janeiro, às 10 horas, na sede da Seccional.

Nesta quarta-feira (31/1), às10 horas, a OAB SP estará promovendo, em sua sede (Praça da Sé, 385 – 2 andar)   debate sobre o desabamento da futura estação do metrô de Pinheiros, considerado o maior acidente do gênero da cidade. O encontro vai reunir autoridades da Advocacia, do Judiciário e da sociedade civil. Segundo o presidente da OAB SP,  Luiz Flávio Borges D´Urso, toda população busca “ respostas  que possam trazer tranqüilidade às famílias que perderam seus entes queridos, que foram desalojadas de suas casas e  que temem por sua segurança”.

 

Ocorrido no dia 12 de janeiro, o desabamento no canteiro de obras da Estação Pinheiros da Linha 4, na zona oeste de SP - além dos enormes danos materiais, destruição do poço de serviços das obras, soterramento de veículos, interdição de vias e a demolição de imóveis vizinhos -  deixou o trágico saldo de sete vítimas fatais. A mesa dos trabalhos será presidida por Márcia Regina Machado Melaré, vice-presidente da OAB SP, tendo na coordenação o conselheiro seccional, Carlos Alberto Maluf Sanseverino,  com colaboração da advogada Margareth Manssur

        Participam do Debate da OAB SP:

 

DR. JOSÉ CARLOS BLAT – PROMOTOR DE JUSTIÇA ENCARREGADO DA ESFERA CRIMINAL DO ACIDENTE  – “ PAPEL E DESAFIOS DO MINISTÉRIO PÚBLICO DIANTE DA COMPLEXIDADE DO CASO”

DR ARNOLDO WALD FILHO – CONSELHEIRO DA OAB SP  E ESPECIALISTA EM DIREITO PÚBLICO – “ ASPECTOS DA RESPONSABILIDE PELO ACIDENTE”

DR.  EDEMAR DE SOUZA AMORIM – VICE-PRESIDENTE DE ATIVIDADES TÉCNICAS  DO INSTITUTO DE ENGENHARIA – “ VISÃO TÉCNICA DA CATÁSTROFE “

DR. FERNANDO JOSÉ DA COSTA – CONSELHEIRO DA OAB SP E ADVOGADO CRIMINALISTA – “QUESTÕES PENAIS DA TRAGÉDIA DO METRÔ”

DR. FLÁVIO MONTESINOS GODOI – PRESIDENTE DO SINDICATO DOS METROVIÁRIOS –    PERSPECTIVA DOS TRABALHADORES”

DR. CELSO FIORILLO – ADVOGADO ESPECIALISTA EM DIREITO AMBIENTAL -  “ O METRÔ NA CIDADE DE SÃO PAULO E SEU CONTROLE JURÍDICO NO PLANO AMBIENTAL”

E COMO DEBATEDORES:

DR. JAYME VITA ROSO – ADVOGADO  ESPECIALIZADO EM DIREITO ECONÔMICO E EX-CONSELHEIRO SECCIONAL E FEDERAL DA OAB

DR. MAURÍCIO JANUZZI VALENTINI – PRESIDENTE SUBSECÇÃO DE  PINHEIROS DA OAB SP.

 

Também foram convidados para participar  do debate: familiares da bacharel em Direito, Valéria Alves Marmit, que morreu de forma trágica às vésperas de realizar o Exame de Ordem; a Companhia do Metropolitano de São Paulo e o Consórcio da Via Amarela   (integrado pelas empreiteiras, Odebrecht/CBPO, OAB, Queiroz Galvão, Andrade Gutierrez e Camargo Corrêa)  responsável pelas obras do Metrô.