PRESIDENTE DA OAB SP TEM REUNIÃO COM MINISTRO DA PREVIDÊNCIA PARA TRATAR DA CARTEIRA DOS ADVOGADOS NO IPESP


05/09/2008

O presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, reuniu-se em Brasília, na última quarta-feira (3/9),  com o ministro da Previdência Social, José Pimentel e  com o secretário executivo do Ministério, Carlos Eduardo Gabas, no sentido de buscar uma solução para a Carteira de Previdência dos Advogados no Ipesp (Instituto de Previdência  dos Advogados de São Paulo) diante das incertezas geradas pela lei que criou a SP Prev  (Lei Complementar 1.010/07) . 

 De acordo com o presidente D´Urso,  a reunião foi positiva por dois motivos. "Afastou a preocupação com uma liquidação imediata da Carteira dos Advogados e também teve o mérito de articular uma reunião entre as entidades interessadas - OAB SP, AASP, IASP - o governo do Estado  e o Ministério da Previdência, que estamos agendando para o mais breve possível”, explicou D´Urso. A audiência com o ministro foi mediada pelo deputado José Mentor.  A OAB SP  defende que a Fazenda Pública de São Paulo a assuma a administração da Carteira de Previdência dos Advogados no Ipesp e assegure o direito adquirido de mais de 30 mil assegurados e dependentes.

Também participaram da audiência, o deputado José Mentor , o presidente da AASP, Marcio Kayatt e outras lideranças da advocacia paulista.