OAB-SP agenda reunião com familiares das vítimas do Parque do Estado.


27/07/1998

OAB-SP agenda reunião com familiares das vítimas do Parque do Estado.

A OAB-SP - que está acompanhando o caso do Parque dos Estado, onde várias mulheres foram assassinadas - recebeu familiares destas vítimas, no dia 24 de junho, que foram atendidas pelos advogados Fábio Bittar Filho, Presidente da Subcomissão de Vítimas da Violência da Comissão de Direitos Humanos da Ordem, Adriana Gragnani, da Comissão da Mulher Advogada e João Batista Alves Gomes, presidente da Sociedade Amigos da Água Funda e também membro da Subcomissão.
<br>
Os advogados ofereceram, e foi acatado pelos familiares, assistência judiciária da Ordem. "Toda vez que eles forem chamados para fazer algum reconhecimento ou prestar informações, a OAB-SP colocará à disposição deles um advogado para acompanhá-los durante o processo e preservar sua privacidade", diz Bittar Filho.
<br>
O Presidente da Subcomissão das Vítimas de Violência da OAB-SP - juntamente com representantes da comunidade da região - esteve reunido com o delegado Sérgio Alves, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa. Bittar Filho, elogiou o tratamento recebido no DHPP, onde obteve dados sobre o caso. Há 1 vítima desaparecida (Isadora Fraenkel), 2 fatais identificadas (Selma Ferreira Queiroz e Raquel Motta Rodrigues), 3 vivas, que identificaram o suspeito (Elania Cristovão da Silva, Patrícia Cristina de Oliveira e Liriane de Magalhães) e 4 ossadas ainda não identificadas. Estes números totalizam 7 vítimas, uma a mais do que vem sendo divulgado. Estes números ainda podem aumentar com as operações de busca que a Polícia pretende realizar no Parque.
<br>
Mais informações na Assessoria de Imprensa da OAB-SP, pelos telefones (011) 2395122, ramal 224.