OAB-SP no pódio


07/08/1998

OAB-SP no pódio

Para comemorar o Dia do Advogado, a OAB-SP e a CAASP, juntamente com a “Corpore”, promoveram, no último domingo de julho, a IIIª Corrida do Centro Histórico de São Paulo. A iniciativa colocou na rua mais de 2 mil corredores e caminhantes, quase a metade composta por advogados(as). Na linha de frente da organização estavam o conselheiro Edmo João Gela, presidente da Comissão de Esportes e Lazer da Ordem, e Márcia Regina Machado Melaré, diretora da CAASP e Conselheira da Corpore.
O presidente Rubens Approbato Machado percorreu os 4.050 metros do percurso dos caminhantes que, para ele, só teve um trecho difícil – a subida do Fórum Criminal. Approbato entregou o troféu OAB-SP – CAASP aos vencedores: o advogado Milton de A. Rodrigues, na categoria masculina, e as advogadas Mirela D´Angelo Caldeira e Dalva Prazeres de Almeida, na feminina, que dividiram o pódio e consideraram a corrida pelo Centro da cidade mais fácil do que correr atrás dos processos.
O advogado Milton começou a correr em 88 e participa atualmente de inúmeras maratonas. Considerou a iniciativa da OAB-SP e CAASP excelente, principalmente por ter sido entregue às mãos profissionais da Corpore, e espera que ela se repita. Entre os advogados caminhantes, o destaque foi Antonio Mendes Correia, de 80 anos, que caminhou de terno, “a roupa de todo dia” dos advogados. Todos os advogados que terminaram a corrida e a caminhada foram contemplados com medalha e camiseta. O secretário de Segurança Pública em exercício, Luiz Antonio Alves de Souza, que também agraciou os vitoriosos, destacou que, nesta gestão da OAB-SP, a Ordem tem obtido destaque até nos esportes.