Terminal da CAASP


07/08/1998

Terminal da CAASP

A reunião entre o presidente da Comissão de Seguridade Social da OAB-SP, Paulo Henrique Pastori, e o superintendente interino da Previdência Social em São Paulo, José Antônio Furlan, teve resultados positivos, com a concessão de um terminal Prisma – que repassará informações on-line na CAASP. O equipamento deve estar em funcionamento dentro de 60 dias e facilitará o trabalho da Caixa durante a prestação de serviços de assistência previdenciária aos associados. “Antes, só empresas com mais de 500 empregados tinham direito ao benefício do terminal, mas o superintendente entendeu que nós, os advogados, somos mais de 150 mil no Estado”, explica Pastori.
De acordo com Paulo Henrique Pastori, o trabalho de parceria entre a Ordem e a Previdência Estadual é um reconhecimento das prerrogativas do profissional do Direito e dos problemas da entidade. “Com tais medidas, evitaremos que o mau atendimento chegue às barras do Judiciário”, afirma.
Outra das metas da Comissão de Seguridade Social da OAB-SP, de instituir um plano de aposentadoria complementar para a categoria junto às instituições privadas do sistema previdenciário, está a pleno vapor. No dia 10 de junho, Paulo Henrique Pastori participou de uma reunião com os membros da Secretaria do Ministério da Previdência Social, em Brasília, para tratar do assunto. “Eles cederam material de pesquisa, para a realização de estudos preliminares e também estamos consultando várias empresas privadas especializadas no assunto. Até o final do ano, teremos dados mais consistentes para a categoria”, finaliza Pastori.