Reforma do Estado e Advocacia Pública: tema de encontro promovido pela OAB-SP


14/10/1998

Encontro aborda a reforma do Estado e a advocacia pública

<br>
Estão abertas as inscrições para o encontro “A Reforma do Estado e as Perspectivas da Advocacia Pública”, que acontecerá na sexta-feira, 16 de outubro. Promovido pela Comissão do Advogado Público da OAB-SP, o evento será composto de palestras, debates e grupos de estudo. Começará às 9h00 e acontecerá em dois locais: no Auditório da CAASP (rua Benjamin Constant, 75) e na Faculdade de Direito do Largo São Francisco. Advogados públicos são aqueles que trabalham nas Procuradorias da União e dos Estados, Municípios, Assembléias, Câmara, Fundações e Autarquias.
<br>
Na CAASP, o presidente da Ordem, Rubens Approbato Machado, abrirá o encontro falando sobre “A OAB e o Advogado Público”. Em seguida, a professora titular da USP Maria Sylvia Zanella Di Pietro ministrará palestra sobre o tema que dá título ao evento. A partir das 11h00 terão início os debates.
<br>
Às 13h30, no Largo São Francisco, vão ser formados quatro grupos de estudo sobre “A Ética na Advocacia Pública”, “Estrutura Organizacional da Advocacia Pública”, “Terceirização dos Serviços Jurídicos dos Entes Públicos” e “Regime Jurídico dos Advogados Públicos”. O encontro contará ainda com um painel das “Entidades Representativas da Advocacia Pública”, além da apresentação dos relatórios dos grupos de estudo.
<br>
Gratuitas, as inscrições podem ser feitas na Comissão do Advogado Público (Praça da Sé, 399, 2&#61616; andar, cj. 202), ou pelo telefone 239-5122, ramal 292.