Formas discriminatórias nas relações de consumo


05/11/1998

Seminário discutirá discriminação contra negros, mulheres e idosos nas relações de consumo

<br>
De 23 a 25 de novembro, a Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-SP realizará o seminário “Consumidor Sim, Cidadão Não. As Formas Discriminatórias nas Relações de Consumo”. Com exposições e debates, o evento acontecerá no Auditório Walter Maria Laudísio da CAASP, na rua Benjamin Constant, 75, das 19h00 às 21h30.
<br>
Durante o seminário, serão abordados temas como “O Papel da Mídia nas Relações de Consumo”, “Direitos Humanos e Aspectos da Discriminação nas Relações de Consumo” e “Repressão e Criminalização das Formas Discriminatórias nas Relações de Consumo”. No encerramento, Joung Won Kim, coordenadora da Subcomissão de Atendimento ao Consumidor da Comissão de Defesa do Consumidor da OAB-SP, fará a leitura do manifesto intitulado “Manifesto contra a Discriminação nas Relações de Consumo”.
<br>
Entre os participantes do seminário estão advogado Walter Ceneviva, professor da Faculdade de Direito da PUC-SP; a advogada Sônia Maria P. Nascimento, presidente do Geledés – Instituto da Mulher Negra; o advogado Antônio Carlos de Arruda da Silva, presidente do Conselho Estadual da Comunidade Negra; a socióloga Fátima Jordão, especialista em pesquisa de opinião; Maria Aparecida de Laia, presidente do Conselho Estadual da Condição Feminina; e Heleieth Yara Bongiovani Saffioti, professora da Faculdade de Filosofia da PUC-SP.
<br>
As inscrições, gratuitas para advogados e estudantes de Direito, devem ser feitas pelos telefones 3106-2628 e 239-5122, ramal 225. Para os demais participantes, será cobrada taxa no valor de R$ 10,00. Serão conferidos certificados de participação.