Direito italiano e relações jurídicas na Internet


01/12/1998

OAB-SP promove painel de debates sobre Direito Italiano e relações jurídicas na Internet, no próximo dia 7

Mais do que um novo e revolucionário paradigma da tecnologia de informação, a Internet tornou-se um território paralelo, para onde estão sendo transferidas todas as relações políticas, sociais e econômicas. Porém, como não poderia deixar de ser, estas mesmas relações continuam sendo determinadas por parcerias, disputas e conflitos. No mundo real, cada sociedade construiu seus mecanismos de controle que impõem limites, de acordo com parâmetros culturais, morais e éticos. E nas comunidades virtuais, consideradas territórios livres, mix de culturas e línguas? Como ficam estes mecanismos? Por enquanto, cada país tem procurado soluções jurídicas próprias, pertinentes a cada realidade. Mas ao contrário do que se poderia imaginar, este fato estimulou a troca de experiências e conhecimento entre a comunidade jurídica internacional.<br><br>
Dentro deste contexto, a OAB/SP promove, no próximo dia 7 de dezembro, a palestra “O Direito Italiano e as Relações Jurídicas na Internet”. O expositor, Cesare Triberti, é professor da Universidade de Milão, especializado na área de Informática e Telecomunicações.
<br><br>
Com coordenação e mediação de Luiz Flávio Borges D’Urso, o evento acontece às 19 horas e é gratuito mediante a doação de uma lata de leite em pó. As inscrições devem ser feitas pelos telefones 3106-6609/ 3107-4937 3 239-5122, ramais 247, 259 e 268.