OAB SP divulga índice de aprovação no Exame de Ordem

02/03/1999

OAB SP divulga estatística sobre índice de aprovação das faculdades no Exame de Ordem

Pela primeira vez a OAB SP divulga o índice de aprovação no Exame de Ordem do Estado de São Paulo por faculdade. A “Estatística Geral por Faculdade” foi elaborada a partir do resultado da prova objetiva da 1ª fase do 107º Exame de Ordem, realizada em dezembro de 98.
,
A Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo figura em primeiro lugar, com habilitação de 93,07%; seguida pela Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, com 89,40%. Em terceiro lugar aparece aFaculdade de Direito Estadual do Norte do Pioneiro, com 82,35%; a Faculdade de Direito da Universidade Mackenzie, com 77,84%; e a Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica de Campinas com 74,83%.

“Embora o Exame de Ordem não se preste a avaliar os cursos jurídicos, tornamos a Estatística pública para auxiliar os alunos dessas instituições e futuros estudantes de Direito a ter noção do desempenho das escolas ”, diz Vitorino Francisco Antunes Neto, presidente da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB SP.