OAB SP lança Cartilha com Secretaria da Educação


07/04/1999

OAB SP lança Cartilha com Secretaria da Educação
Em uma iniciativa conjunta, a OAB SP lança com a Secretaria Estadual de Educação, nesta quinta-feira, dia 15 de abril, a Cartilha “ A OAB VAI À ESCOLA” , com uma tiragem de 2,5 milhões de exemplares. O lançamento acontece no Fórum Jabaquara (Rua Gal. Jorge de Melo s/n) às 19h30 e contará com a presença do presidente da OAB SP, Rubens Approbato Machado, e da secretaria de Educação Rose Neubauer.

A Cartilha é um projeto através do qual a Ordem pretende ensinar aos alunos do Segundo Grau da rede pública, o ABC da Cidadania, explicando de maneira didática o que é ser cidadão, o direito à liberdade, à igualdade, à vida e importância das leis, além de discutir com os estudantes assuntos que eles próprios elencaram como de seu interesse na primeira parte do projeto - lançado em 96 - como CLT, drogas, aborto, empregada doméstica, impeachment e outros.

A primeira fase do projeto envolveu apenas escolas públicas da cidade de Osasco, atingindo 25 mil alunos. O projeto surgiu através da iniciativa do presidente Subsecção daquela cidade, Nelson Alexandre da Silva Filho. A OAB SP, com ajuda dos advogados das 220 Subsecções de São Paulo, ampliará o projeto para todo o Estado, promovendo palestras sobre cidadania, além de um tema escolhido pelos estudantes. “O horizonte de trabalho da OAB é bastante amplo, só nas escolas da rede pública estadual de São Paulo poderemos atingir um universo significativo de estudantes. Temos certeza de estarmos contribuindo para criar um país melhor, com cidadãos mais conscientes de seus direitos e deveres”, diz Rubens Approbato Machado, presidente da OAB SP.