Inaugurada Casa do Advogado Trabalhista


25/05/1999

Inaugurada Casa do Advogado Trabalhista
Estima-se que 40% dos advogados de São Paulo atuem na Justiça Trabalhista. O número é representativo, mas estes profissionais do Direito convivem diariamente com condições indignas de trabalho. Para mudar , pelo menos em parte, esta realidade, a OAB SP está inaugurando no dia 25 de maio, a Casa do Advogado Trabalhista, que funcionará estrategicamente na Av. Ipiranga, 1.091, próxima às Juntas de Conciliação e Julgamento da Justiça Trabalhista.

Nesta Casa, além dos serviços disponíveis na Caasp – como farmácia e livraria a preço de custo e atendimento odontológico e médico – vão poder contar com um plantão da Comissão de Prerrogativas, para dirimir impasses entre advogados e magistrados. Também não precisão mais entrar na fila. Haverá um protocolo para a 2º Região e está sendo negociado outro para a 15 região. Poderão contar, ainda, com serviços de distribuição de processos e de informações sobre ações que tramitam na Primeira e Segunda Instâncias.

Os advogados trabalhistas ainda terão à disposição toda infraestrutura que dispõem, normalmente, junto às Casas do Advogado mantidas pela Ordem, como xerox, fax, computador, protocolo da OAB, serviço de copa, entre outros.