Ato público em defesa da Justiça do Trabalho


07/07/1999

Ato público em defesa da Justiça do Trabalho
No dia 13 de julho acontece o Ato Público em Defesa da Justiça do Trabalho, promovido pela Frente Popular em Defesa da Justiça do Trabalho. Os advogados farão concentração às 16 horas em frente à Casa do Advogado Trabalhista (Av. Ipiranga, 1091), saindo em caminhada até a sede do Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo (Rua da Consolação,1272), onde se encontrarão com demais operadores do Direito e trabalhadores mobilizados pelas Centrais – Força Sindical, CUT e CGT, que compõe a Frente Popular .

Os advogados serão liderados pelo presidente da OAB-SP, Rubens Approbato Machado, e por outras lideranças de entidades representativas da Advocacia, como o Sindicato dos Advogados e a Associação dos Advogados Trabalhistas. Esta manifestação é uma das muitas que a Frente Popular vem promovendo em todo o país e que irá culminar com um grande ato no dia 11 de agosto – Dia do Direito e do Advogado - em Brasília, quando todos os integrantes da Frente enfatizarão sua posição contrária à extinção da Justiça do Trabalho – prevista no substitutivo do deputado Aloysio Nunes Ferreira - independente das divergências que cada entidade possa ter em torno da reforma do Poder Judiciário.

O Conselho Federal também está promovendo ações contra o relatório da reforma do Judiciário. A primeira consiste na visita ao presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, no dia 16 de agosto, ocasião que entregará um Manifesto à Nação, com a defesa das mudanças no Poder Judiciário formulada pelos advogados.

Mais informações, na Assessoria de Imprensa da OAB SP, pelos telefones 3105-0465 e 239-5122, ramal 224.