Entidades filantrópicas recebem doações da OAB em Marília.


26/07/1999

Entidades filantrópicas recebem doações da OAB em Marília.
A diretoria da Ordem dos Advogados do Brasil, subsecção de Marília, entregou para duas entidades filantrópicas da cidade as 144 latas de leite em pó, arrecadadas por ocasião da palestra sobre Direito Bancário, com o especialista Aldimar de Assis - evento realizado dia 28 de junho passado, no auditório da Casa do Advogado de Marília.

As instituições contempladas foram a Pastoral da Criança, da paróquia de Nossa Senhora do Guadalupe e o Lar das meninas Amalie Boudet. Segundo o presidente da Subsecção, Júlio César Brandão, não houve nenhum critério básico para a escolha. “Decidimos dar para duas entidades, para que o volume fosse considerável”, explicou. “Utilizamos o bom senso da maioria dos advogados com quem conversamos e escolhemos estas duas entidades que fazem um trabalho elogiável. A idéia foi boa, o pessoal participou e por isso pretendemos fazer mais deste programa, mas com outros produtos”.

A representante da Pastoral das crianças, Edna Sueli Oliveira, afirmou que as latas de leite ajudarão muito no trabalho desenvolvido com aproximadamente 150 crianças que são assistidas pela pastoral, além de outras 150 que fazem parte das cinco favelas de um bairro próximo à avenida João Ramalho. “Gostaríamos que outros órgãos tivessem a mesma iniciativa que a OAB de Marília teve”, agradeceu Edna Oliveira, ao receber os donativos.

Maria Lúcia de Oliveira e Fátima Motta, representantes do Lar de meninas Amelie Boudet, disse que cuida de aproximadamente 24 meninas que estão desamparadas pelas famílias. “Estes donativos são valiosíssimos para nós e para as crianças que serão as beneficiadas”, comentou Maria Oliveira ao receber as 72 latas de leite em pó, das mais variadas marcas, doadas pelos advogados de Marília e região. “Em nome das crianças do Lar Amelie Boudet, agradeço a todos os advogados que participaram desta campanha e nos ajudaram”.