OAB SP participa do programa Parceiros do Futuro


19/08/1999

OAB SP participa do programa Parceiros do Futuro
O presidente da OAB SP, Rubens Approbato Machado, participou no último dia 17 de agosto, no Memorial da América Latina, do lançamento do Programa “Parceiros do Futuro”, do governo do Estado de São Paulo, voltado a criar nas escolas da rede pública núcleos de convivência para jovens , principalmente na periferia.

“ A OAB é a primeira parceira do projeto, que deseja encampar toda a sociedade”, afirmou a secretária de Educação, Rose Neubauer. A Seccional paulista participará com o programa “OAB vai à Escola”, que ensina aos alunos do Segundo Grau, através de uma Cartilha didática e do debate com um advogado em sala de aula - noções básicas de cidadania, além de discutir com os estudantes assuntos de seu interesse, como direito trabalhista, aborto, reforma agrária etc. “Este trabalho, iniciado pela Secção de Osasco, tem transformado a vida dos alunos e das suas famílias. É o caso do filho que ensina para a mãe, empregada doméstica, seus direitos”, diz Approbato.

O projeto terá início no próximo dia 28 de agosto, quando o governador Mário Covas deverá visitar uma escola em que a OAB SP estará atuando. “ O OAB vai à Escola já foi testado em várias escolas e aprovado, demonstrando que a Ordem será a parceira do presente e do futuro na busca da cidadania”, conclui Approbato.

Mais informações, na Assessoria de Imprensa da OAB-SP, pelos telefones 3105-0465 e 239-5122.