OAB SP ESTRÉIA NOVO PROGRAMA DE TV


09/09/1999

OAB SP ESTRÉIA NOVO PROGRAMA DE TV
Em novo formato, o programa TV Cidadania da OAB SP estréia no próximo dia 14 de setembro, às 21h30, na TV Comunitária (canal 14 da Net), sob direção de Luiz Fernando Santoro. A proposta editorial é fazer um programa que atenda aos advogados, informando e defendendo suas prerrogativas, mas que também preste serviços à comunidade, consolidando a cidadania. A cada programa haverá um tema central, discutido por dois convidados, e um subtema.

O primeiro programa traz uma entrevista com o presidente da OAB SP, Rubens Approbato Machado, que faz uma análise das principais matérias discutidas na XVII Conferência Nacional dos Advogados, que aconteceu recentemente no Rio de Janeiro. Approbato analisa a proposta de reforma do ensino jurídico, de regulamentação dos escritórios estrangeiros de advocacia , da necessidade de participação social dos advogados e de reforma do Judiciário, entre outros assuntos.

O programa traz como novidade apresentadores em sistema de rodízio. O primeiro será apresentado pelo advogado Marcelo Martins de Oliveira e pela jornalista Liliane Mozca. Em novo cenário, o primeiro TV Cidadania apresentará também uma reportagem sobre a Conferência Nacional, fazendo um resumo sobre o maior evento da advocacia, que acontece trienalmente. O programa conta, ainda, com dois quadros fixos: Notícias da Caasp e Agenda da OAB SP.