Escola Superior promove ciclo de palestras em Marília


27/09/1999

Escola Superior promove ciclo de palestras em Marília
A Escola Superior de Advocacia está promovendo o primeiro ciclo de palestras para profissionais do direito na sede da Ordem dos Advogado do Brasil, subsecção de Marília. Inicialmente, serão três seminários abordando assuntos variados como Recursos, União Estável e Direito Desportivo. O objetivo é ampliar o conhecimento dos participantes em temas importantes para o desenvolvimento profissional.

O primeiro dos seminários já aconteceu no auditório da Casa do Advogado de Marília, e contou com a presença de mais de 120 pessoas. O público pôde acompanhar a apresentação do advogado e diretor da OAB de São Paulo, Orlando Maluf, que falou por quase uma hora e meia sobre Recursos, baseado na lei 9.756/98., “O assunto é bastante interessante e certamente aqueles que estiveram presentes saíram mais informados do que vieram”, disse Júlio César Brandão, presidente da subsecção de Marília.

No próximo dia 6 de outubro, será a vez do advogado Antônio Ivo Aidar a estar na cidade de Marília para a segunda palestra do Ciclo. O tema é União Estável da súmula 380 à Lei 9278/96. “É um tema em que os participantes da escola optaram”, disse Galdino Luís Ramos Júnior, responsável pela Esa em Marília. “Vamos promover palestras sobre o que os alunos nos requisitarem”, disse.

O terceiro e último evento está marcado para o dia 21 de outubro e terá como tema o Direito Desportivo, lei Pelé e Clube Empresa. O advogado e ex-presidente do São Paulo Futebol Clube e primeiro presidente do Clube dos 13, Carlos Miguel Aidar é o palestrante convidado. “Com a entrada do novo milênio muitas situações novas irão acontecer na área desportiva, que é uma área que vem crescendo muito para o profissional do direito”, acredita Júlio Brandão.

As palestras serão realizadas sempre às 19hs30min na sede da subsecção de Marília. Taxa de Inscrição: 01 quilo de alimento não perecível, futuramente entregue às entidades necessitadas da cidade de Marília.

OUTRAS PALESTRAS – Além do ciclo de palestras da Esa em Marília, outras duas serão promovidas pela própria subsecção. Dia 20 de outubro, o presidente da Comissão de Assistência Judiciária, Marcelo Martins de Oliveira estará falando sobre a Assistência Judiciária no estado. E no dia 11 de novembro, o presidente da Caixa de Assistência do Advogado do Estado de São Paulo, José Luís de Oliveira Lima, trata de assuntos relacionados à entidade, além de inaugurar uma pequena livraria especializada em publicações jurídicas na sede da subsecção de Marília.