OAB SP discute biotecnologia


03/11/1999

OAB SP discute biotecnologia
“Biotecnologia, Entre a Ficção e a Realidade” é o tema do seminário que três comissões da OAB SP – Mulher Advogada, Defesa do Consumidor e Meio Ambiente – promovem conjuntamente, de 8 a 10 de novembro, no Salão Nobre da OAB SP, para discutir alguns aspectos da ciência aplicada à vida.

O seminário será dividido em três grandes temas. No dia 8 de novembro, o painel “ Bioética e Biodireito – Reflexões Conceituais”, terá como expositoras a professora de Medicina Legal da Unicamp, Maria Cristina Von Zuben de Camargo, e a professora de Direito Civil da Faculdade de Direito da USP, Silmara Juny Abreu Chinelato e Almeida.

No dia 9 de novembro, a questão dos “Transgênicos – Atualidades” será abordada pelo advogado e coordenador da Comissão Especial de Ecologia da OAB-RS, Alaor Veríssimo da Silveira, e pela advogada do IDEC, Andréa Lazzarini Salazar.

No dia 10 de novembro, encerrando o seminário, o tema “Reprodução Humana – Atualidade” será enfocado pela bioticista do Núcleo Interinstitucional de Bioética do Hospital das Clínicas de Porto Alegre, Úrsula Matte, e pela médica e integrante da Rede Nacional Feminista de Saúde e Direitos Reprodutivos, Fátima Oliveira.

As vagas para o seminário são limitadas .Mais informações e inscrições podem ser obtidas pelos telefones (0xx11) 3107-8400, 3106-2628 e 3107-0643, ou pela Internet.