OAB SP entrega prêmio a Franco Montoro


13/12/1999

OAB SP entrega prêmio de direitos humanos a Franco Montoro
No próximo dia 17 de dezembro, às 16 horas, a OAB SP entrega, em sua sede, o prêmio de Direitos Humanos Franz de Castro Holzwarth-99, in memoriam, ao ex-governador André Franco Montoro, pela sua obra e ações voltadas em defesa do Estado Democrático de Direito e da cidadania.

O prêmio, em sua décima sexta edição, leva o nome do advogado Franz de Castro Holzwarth, que dedicou seu trabalho à população carcerária, tendo sido assassinado pela Polícia, em l981, que metralhou seu carro, quando deixava o presídio de Jacareí como refém de presos rebelados.

A escolha de Franco Montoro pela Comissão de Direito Humanos foi unânime, afirma o coordenador da Comissão, Pedro Dallari. Também serão contemplados com menções honrosas: o médico psiquiatra Antônio Dráusio Varella, pelo seu trabalho junto à população carcerária, e a dra. Sueli Carneiro, por sua atuação contra o preconceito racial no país.

No próprio dia 17 de dezembro, o grupo “Fábrica de Sonhos” realiza na região da Sé uma série de performances sobre a obra dos três homenageados. Estruturadas na forma de programas de auditório, elas vão enfocar a questão democrática, o racismo, a violência policial e as mães da Febem, chamando a atenção da população para o trabalho dos premiados.

Mais informações, na Assessoria de Imprensa da OAB SP, pelo telefone 3105-0465 ou 239-5122, ramal 224.