OAB SP lança a “Escola Campineira de Cidadania”


16/02/2000

OAB SP lança a “Escola Campineira de Cidadania”

A Subsecção de Campinas da OAB SP lança, nesta segunda-feira, dia 21 de fevereiro, o projeto “Escola Campineira de Cidadania”, que objetiva difundir conceitos básicos de cidadania aos alunos das escolas públicas e particulares das 7ª e 8ª séries do ensino fundamental da região. “A OAB precisa cumprir seu papel, incentivando a cidadania, para que os cidadãos possam exercer plenamente seus direitos”, analisa Aderbal da Cunha Bergo, presidente da Subsecção de Campinas. O projeto pretende atingir, só este ano, cerca de 6 mil alunos da rede estadual, municipal e particular.

Desenvolvido por meio de palestras, realizadas por advogados voluntários, o projeto abordará os temas Estatuto da Criança e do Adolescente, Organização do Estado Brasileiro e Código de Trânsito. Os temas serão desenvolvidos com apoio de livretos – um para cada tema –, distribuídos gratuitamente aos estudantes.

Para obter um “feedback” dos alunos, a OAB Campinas realizará, após cada palestra, um concurso de redação sobre o tema exposto. Os três melhores trabalhos serão premiados e publicados nos jornais que circulam na cidade e na publicação mensal da Ordem de Campinas.

A aula inaugural do projeto “Escola Campineira de Cidadania” será realizada na Escola Estadual Francisco Glicério (Av. Dr. Moraes Sales, 988, Centro de Campinas), às 8h00.