Pedido de impeachment deve ser entregue terça-feira


21/03/2000

Pedido de impeachment deve ser entregue terça-feira
Durante reunião realizada na sede da OAB SP, hoje, o presidente da Ordem, Rubens Approbato Machado, comunicou aos vereadores de oposição da Câmara Municipal, que deverá estar encaminhando o pedido de impeachment do prefeito Celso Pitta à presidência da Câmara na próxima terça-feira, uma vez que a peça acusatória - que envolve análise de grande número de documentos - vem sendo preparada pelo conselheiro Edson Cosac Bortolai. “A Ordem recebeu críticas, porque já teria condenado o prefeito. Pelo contrário, a abertura do processo será a oportunidade para o prefeito defender-se das acusações que lhe são imputadas”, afirmou Approbato.

Os vereadores solicitaram uma audiência com o presidente da Ordem para tomarem ciência do encaminhamento que a OAB SP daria ao pedido de impedimento, para permitir um trabalho conjunto. Approbato destacou que a Ordem dos Advogados do Brasil é uma Casa aberta a todas as facções, porque não tem coloração política. Na ocasião, Approbato destacou a grande responsabilidade dos vereadores que, embora tenham compromissos partidários, possuem compromissos maiores com seus eleitores.

O presidente da OAB SP ponderou aos vereadores que a Ordem quer uma apuração ampla, porque há um oceano de lama – como afirma o relatório do conselheiro Márcio Cammarosano - grassando na administração pública, que a sociedade exige apurar. “Não bastam CPIs, temos que ir ao fundo, à verdade”, disse Approbato. Ele também se comprometeu com os vereadores de que a Ordem irá acompanhar todo o processo de impedimento e convocar outras entidades da sociedade civil para colaborar.

Mais informações, na Assessoria de Imprensa da OAB SP, pelos telefones 3105-0465 e 239-5122, ramal 224.