OAB-SP volta a realizar a Campanha Sou da Paz


10/05/2000

OAB-SP volta a realizar a Campanha Sou da Paz

<br>
A Campanha Sou da Paz, realização conjunta da OAB-SP, Instituto Sou da Paz e Secretaria de Segurança Pública, volta a recolher armas de fogo nos próximos dias 17, 18 e 19 de maio, das 10h00 às 18h00, no Salão Nobre da Ordem (Praça da Sé, 385, 1º andar).
<br>
Para entregar não é necessário ter porte de arma e pode-se manter o anonimato. Também será possível optar pelo Termo de Recebimento, documento assinado por um delegado, um escrivão e duas testemunhas, do qual constam todas as características da peça. Qualquer tipo de arma de fogo pode ser entregue, mesmo as não regularizadas.
<br>
A arma a ser entregue deverá estar sem munição, embrulhada em papel, colocada dentro de caixa ou sacola, e a munição embrulhada em separado. “Essa campanha é de grande valor para a sociedade, pois o uso inadequado de armas de fogo, além de incentivar a violência, responde por grande número de mortes”, diz o advogado Fábio Carvalho, coordenador do Grupo de Trabalho Sou da Paz da Comissão de Direitos Humanos da OAB-SP.