OAB-SP cria linha de crédito para advogados


12/05/2000

OAB-SP cria linha de crédito para advogados

<br>
A OAB-SP acaba de assinar convênio com a Caixa Econômica Federal que abre linha de crédito para os Advogados do Estado com mais de cinco anos de formado – e pelo menos um ano de atuação na área jurídica – e os recém-formados. Os valores máximos financiados são de R$ 10 mil, com amortização de até 36 meses, e de R$ 5 mil (recém-formados), até 24 meses. Nos dois casos o período de carência é de seis meses.
<br>
Com taxas de juros de 6% ao ano mais TJLP, para profissionais com mais de 5 anos de formado, e de 3% mais TJLP para os recém formados, os valores financiados possibilitam a compra de computadores e novos acessórios, notebooks, telefones fixo ou celular, móveis para escritório, aparelhos de fax, máquina copiadora, impressora, scanner e software originais, entre outros.
<br>
“Trata-se de importante acordo, pois o advogado a exemplo dos demais trabalhadores, é vítima da política econômica de proletarização levada a cabo pelo governo e necessita de amparo”, afirma o presidente da OAB-SP, Rubens Approbato Machado. Segundo ele, o convênio possibilita que o exercício profissional do advogado seja realizado de forma condizente com as exigências do mercado de trabalho.

Para mais informações, os advogados podem contactar a Agência Sé (Praça da Sé,111) no 1 andar, na Capital, e agências no Interior.