Advogados Trabalhistas promovem Congresso Estadual


16/05/2000

Advogados Trabalhistas promovem Congresso Estadual

A OAB-SP, através da Comissão do Advogado Assalariado, o Sindicatos do Advogados do Estado de São Paulo e a Caasp, promovem de 8 a 11 de junho, em Santos, no Hotel Parque Balneário, o Congresso Estadual dos Advogados Trabalhistas de São Paulo. Segundo o conselheiro e presidente da Comissão do Advogado Assalariado, João José Sady, a ordem jurídica está mudando de forma significativa e acelerada sem que os operadores do Direito tomem conhecimento destas articulações e participem deste processo. “O Congresso será a oportunidade para os advogados trabalhistas refletirem sobre estas mudanças e seus reflexos”, diz Sady.

Dois importantes temas do Congresso serão as Leis 9.957 e 9.958/00, que criaram o Rito Sumaríssimo e as Comissões de Conciliação Prévia , que propõem a privatização da Justiça do Trabalho. “ As mudanças em curso implicam na extinção do Direito do Trabalho como o conhecemos, abandonando o seu caráter tutelar e deixando as condições de trabalho para serem fixados pelo puro e simples jogo de força dentro do conflito entre Capital e Trabalho”, afirma Sady.

O Congresso Estadual dos Advogados Trabalhista reunirá os mais expressivos juristas brasileiros do Direito do Trabalho e permitirá aos participantes um amplo debate sobre as questões que estão mudando a Justiça Trabalhista no Brasil. Mais informações sobre o evento na Comissão do Advogado Assalariado, pelo telefone 3116-1067/1098/1082.

Dados complementares para a mídia, na Assessoria de Imprensa da OAB-SP, pelos telefones 3105-0465 e 239-5122.