Luiza Erundina encerra Ciclo de Debates da OAB-SP


17/08/2000

Luiza Erundina encerra Ciclo de Debates da OAB-SP

<br>
Segunda-feira, dia 28 de agosto, às 10h30, a deputada federal Luiza Erundina, candidata à prefeitura da cidade de São Paulo pela coligação PSB-PPS, participa do Ciclo de Debates com os Candidatos à Prefeitura de São Paulo promovido pela OAB-SP, encerrando o fórum. A iniciativa objetiva que a população tenha um espaço privilegiado, no qual poderá conhecer de perto os candidatos e com eles discutir os programas de governo. “Dessa forma haverá uma escolha mais consciente dos munícipes, que estão prestes a exercer pelo voto o grande momento de cidadania”, explica Rubens Approbato Machado, presidente da OAB-SP.
<br>
Uma das frentes de trabalho de Luiza Erundina como deputada federal tem sido a questão do respeito, cumprimento e aprimoramento do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que este ano completa uma década de existência. Nesse sentido, ela apresentou vários projetos de lei, como o que institui a obrigatoriedade da presença de advogado para acompanhar o jovem infrator durante as audiências judiciais.
<br>
Além do respeito ao Estatuto da Criança e do Adolescente, os advogados vão discutir com os candidatos assuntos como probidade administrativa e segurança pública. Também constam da pauta assuntos gerais, como o não pagamento de precatórios por parte Prefeitura Paulistana. O prefeito Celso Pitta deixará a chefia do Executivo Municipal com um débito em aberto de R$ 1,5 bilhão em precatórios.
<br>
Aberto ao público, o Ciclo de Debates com os Candidatos à Prefeitura de São Paulo acontece na Praça da Sé, 385, 1&#61616;andar, às 10h30.