Jovem Advogado promove Dia da Conscientização Ambiental


19/09/2000

Jovem Advogado promove Dia da Conscientização Ambiental

A OAB-SP, através do Núcleo de Desenvolvimento Acadêmico, da Secretaria do Jovem Advogado, promove na próxima sexta-feira, dia 22 de setembro, o DIA DA CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL, às 10 horas, na sede da Ordem, na Praça da Sé, 385, 2 andar.
Após o evento, os estudantes de Direito que compõem o Núcleo vão distribuir 5 mil mudas de palmito pupunha para a população nas portas dos Fóruns de São Paulo e faculdades de Direito. Parte das mudas, serão plantadas pela SOS Mata Atlântica e também nos conjuntos da Cohab. “ A escolha da pupunha deve-se ao fato de permitir um cultivo ecológico, pois para cada vidro de palmito que for consumido, uma árvore de palmito de outra espécie será preservada, principalmente na Mata Altântica”, explica o estudante Ricardo Ribeiro Velloso. Juntamente com as mudas, serão distribuídos folhetos explicativos de como plantar e uma Carta Alerta para a população sobre os riscos de um desastre ecológico no país que mais consome palmito no mundo.
Participam como colaboradores do evento a Bioplam Tecnologia de Multiplicação Vegetal, Polícia Florestal e de Mananciais da Polícia Militar do Estado de São Paulo, Unip, Unicsul, Uniabc, Faasp, Uniban/ABC, Unicid, São Francisco e Umes. O Núcleo de Desenvolvimento Acadêmico convida todos os estudantes a participar do Ato na OAB-SP.

Mais informações na Assessoria de Imprensa da OAB-SP, pelo telefone 3105-0465.