OAB-SP realiza Tribunal da Cidadania


20/09/2000

OAB-SP realiza Tribunal da Cidadania

<br>
Os recentes ataques de gangues neonazistas, resultando na morte de homossexuais, envio de bombas para organizações de direitos humanos, o assassinato da jornalista Sandra Gomide, a absolvição de quase todos os envolvidos na morte dos sem-terra em Corumbiara, torturas na FEBEM e no sistema carcerário. Alguns dos problemas mais importantes da realidade brasileira estarão em debate nos próximos dias 6 e 7 de outubro, no “TRIBUNAL DA CIDADANIA – JUSTIÇA PARA TODOS”, evento promovido em conjunto por oito comissões da OAB-SP.
<br>
Serão discutidos os temas discriminação racial, contra a mulher e em razão da opção sexual; criminalidade; repressão policial; globalização econômica, concentração de renda e feminilização da pobreza; políticas sociais; democratização da propriedade da terra; dívida externa. Entre os palestrantes estão o advogado Antônio Cláudio Mariz de Oliveira; João Pedro Stédile, dirigente do MST; o jurista Plínio de Arruda Sampaio; Sueli Carneiro, filósofa e ativista do movimento contra a discriminação das mulheres negras; o escritor Fernando Gabeira; Luiz Eduardo Greenhalgh, deputado (PT-SP); a arquiteta Ermínia Maricato; Clóvis Moura, historiador; Mônica Mello, Procuradora do Estado e membro da Comissão da Mulher Advogada da OAB-SP; e o ouvidor de polícia Benedito Domingos Mariano.
<br>
Realizado pelas comissões do Advogado Assalariado; Defesa do Consumidor; Direitos Humanos; Questões de Moradia e Habitação; Cidadania e Ação Social; Meio Ambiente, Advocacia Pública e Mulher Advogada da OAB-SP, juntamente com o Sindicato dos Advogados do Estado de São Paulo, CAASP e Centro Acadêmico XI de Agosto, o “TRIBUNAL DA CIDADANIA – JUSTIÇA PARA TODOS” é gratuito e aberto ao público.
<br>
O "TRIBUNAL DA CIDADANIA - JUSTIÇA PARA TODOS" acontecerá no Salão Nobre da Faculdade de Direito da USP, no Largo São Francisco, 95. No dia 6, às 18h00, e dia 7 às 9h00.
<br>
Inscrições e informações na Rua Senador Feijó, 143, 3º andar, telefones 3116-1074/ 1079, ou pelo email advogado.assalariado@oabsp.org.br e na Casa do Advogado Trabalhista, na Av. Ipiranga, 1.091.