Congresso Estadual da Advocacia Pública


21/09/2000

Congresso Estadual da Advocacia Pública

<br>
“Advocacia Pública, Justiça e Sociedade” é o tema geral do Congresso Estadual de Advocacia Pública, que acontece de 28 a 31 de setembro. Participam da abertura do evento, às 19h00, Rubens Approbato Machado, presidente da OAB-SP; Edson Luiz Vismona, secretário de Justiça e da Defesa da Cidadania; Rosali de Paula Lima, procuradora geral do Estado de São Paulo; Sílvia Helena Nogueira Cruzelhes, procuradora geral do Município de São Paulo. Após o início dos trabalhos, às 19h30, Ada Pellegrini Grinover, vice-presidente da OAB-SP, expõe a “Crise da Justiça”.
<br>
No dia 29, a partir das 9h00, estão programadas as palestras “Improbidade Administrativa e Controle das Finanças Públicas”; “Reforma do Estado e Crise de Governabilidade” e “Advocacia Pública: aspectos constitucionais, administrativos, funcionais, processuais, éticos e sua inserção na OAB”. No último dia, às 9h00, haverá a palestra “Defensoria Pública e Sociedade: Promoção e Proteção dos Direitos Fundamentais”.
<br>
O “Congresso Estadual da Advocacia” é uma promoção conjunta da Comissão do Advogado Público da OAB-SP, Associação dos Procuradores do Munícipio de São Paulo, Associação dos Procuradores Autárquicos do Estado de São Paulo, Associação Nacional dos Procuradores Federais, Associação Nacional de Procuradores de Estado, Comissões da Advocacia Pública das Unidades da Federação, Instituto Brasileiro de Advocacia Pública, Sindicato dos Procuradores da Fazenda Nacional e Sindicato dos Procuradores do Estado, das Autarquias, das Fundações e das Universidades Públicas do Estado de São Paulo.
<br>
O evento será realizado no Hotel Braston, na Rua Martins Fontes, 330. Informações e inscrições pelos telefones 3116-1155 e 3116-1082.