Núcleo Acadêmico distribui mudas no Fórum João Mendes


22/09/2000

Núcleo Acadêmicos distribui mudas no Fórum João Mendes

Abrindo a primavera, a OAB-SP, através do Núcleo de Desenvolvimento Acadêmico, da Secretaria do Jovem Advogado, distribui mudas de plantas durante toda Sexta-feira. O chamado DIA DA CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL, começou com o lançamento oficial do projeto na sede da Ordem. “ O importante é que essa luta pela preservação ambiental não se restrinja só a este dia”, afirmou o presidente da OAB-SP, Rubens Approbato Machado. O comandante Flávio Costa, do 1 Batalhão da Polícia Florestal , que trouxe as mudas até o centro, explicou que o policial trabalha no aspecto repressivo, quando o recurso natural já foi destruído e que esta iniciativas dos jovens estudantes sirva de alerta.
Após o evento, o presidente da OAB-SP, Rubens Approbato Machado, o coordenador do Núcleo, Umberto Luiz Borges Dúrso,o comandante Flávio Costa, e José Tadeu de Faria, da Biopalm- acompanhados dos estudantes de Direito que compõem o Núcleo - distribuíram parte das 5 mil mudas de palmito pupunha para a população na porta do Fórum João Mendes. O diretor da Biopalm, José Tadeu de Faria, que doou as mudas de palmito pupunha, explicou que as sementes distribuídas vieram do Peru e ficaram três meses no germinador, antes de irem para os tubetes, onde foram distribuídas à população.

De acordo com D`Urso, a escolha da pupunha deveu-se ao fato de permitir um cultivo ecológico, possibilitando a continuidade da palmeira, poupando as outras espécies de palmito, principalmente na Mata Altântica. Juntamente com as mudas, os estudantes distribuíram folhetos explicativos de como plantar e uma Carta Alerta para a população sobre os riscos de um desastre ecológico no país que mais consome palmito no mundo.
Participam como colaboradores do evento a Bioplam Tecnologia de Multiplicação Vegetal, Polícia Florestal e de Mananciais da Polícia Militar do Estado de São Paulo, SOS- Mata Atlântica, Unip, Unicsul, Uniabc, Faasp, Uniban/ABC, Unicid, São Francisco e Umes. O Núcleo de Desenvolvimento Acadêmico vai continuar distribuindo as mudas à população.

Mais informações na Assessoria de Imprensa da OAB-SP, pelo telefone 3105-0465.