OAB-SP PROMOVE TRIBUNAL DA CIDADANIA


25/09/2000

OAB-SP PROMOVE TRIBUNAL DA CIDADANIA

Nos dias 6 e 7 de outubro, a OAB-SP - através de suas comissões permanentes - juntamente com o Sindicato dos Advogados do Estado de São Paulo, a Caasp e o Centro Acadêmico XI de Agosto, promovem o TRIBUNAL DA CIDADANIA, no salão nobre da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. Serão "julgados" quatro grandes temas: Cidadania e Pobreza, Cidadania e Violência , Cidadania e Discriminação e Cidadania e Justiça, a exemplo dos tribunais que promovem o julgamento de questões sociais relevantes, como o Tribunal Permanente dos Povos.

"A idéia do Tribunal é discutir o agravamento da crise que afeta milhões de brasileiros despossuídos, excluídos e marginalizados e que está criando um verdadeiro appartheid econômico e social no Brasil", afirma o presidente da Comissão do Advogado Assalariado, João José Sady, uma das comissões promotoras.

O Tribunal da Cidadania vai reunir depoimentos de peso. Já confirmaram presença, o líder do MST, João Pedro Stédeli; o Ouvidor da Polícia de São Paulo, Benedito Domingos Mariano; o deputado federal Fernando Gabeira, o historiador Clóvis Moura, entre outros. Do mundo jurídico, participam os advogados Antônio Cláudio Mariz de Oliviera, Américo Masset Lacombe, Luiz Eduardo Greenhalgh, Plínio de Arruda Sampaio, Mônica de Mello etc.

Mais informações e inscrições no Departamento de Comissões pelo telefone 3116-1098/1074 ou na Rua Senador Feijó, 143, 3 andar.