Debate sobre Descriminalização do Aborto


26/09/2000

Comissão da Mulher Advogado promove debate sobre aborto

A Comissão da Mulher Advogada, juntamente com o grupo Católicas pelo Direito de Decidir e a Rede Nacional Feminista de Saúde e Direitos Reprodutivos, promovem, no dia 26 de setembro, na sede da Ordem (Praça da Sé, 385, 2andar) debate sobre "Aborto: Direito de Escolha, Direito à Saúde, à Cidadania e à Informação".

Participam como palestrantes: a professora Luiza Tomita, teóloga católica; o médico ginecologista especializado em atendimento à vítima de violência sexual, Jeferson Drezett Ferreira e a advogada Valéria Pandjarjian, membro do Comitê Latino Americano e do Caribe para a Defesa dos Direitos da Mulher.

O evento faz parte do Dia pela Descriminalização do Aborto na América Latina e Caribe, que acontece no dia 28 de setembro, e que contará com várias iniciativas, inclusive mensagens em painéis eletrônicos nos cruzamentos das avenidas Faria Lima e Rebouças e av. Paulista e Alameda Campinas. Segundo as organizadoras, a cada ano, no Brasil, morrem cerca de 6 mil mulheres que se submetem a abortos clandestinos.

Mais informações, na Assessoria de Imprensa da OAB-SP pelo telefone 3105-0465 ou CDD 3107-9038.