Advogados comparecem às urnas


16/11/2000

Advogados comparecem às urnas

O Centro de São Paulo teve sua rotina alterada com a eleição da Seccional Paulista da Ordem dos Advogados do Brasil, nesta quinta-feira. Os quatro locais de votação - Faculdade de Direito da USP, Centro de Estudos Álvares Penteado, Casa de Portugal e FMU - foram invadidos por correligionários das duas chapas em disputa, que promoveram boca de urna, agitaram bandeiras e disputaram a atenção dos eleitores com carros de som e bandeiras.

Pela manhã, o principal foco da campanha centrou-se no prédio das Arcadas (USP), onde votaram o presidente da OAB-SP, Rubens Approbato Machado, e o candidato da situação, Carlos Miguel Aidar. Os grandes nomes da Advocacia compareceram às urnas, na São Francisco, para votar: Goffredo Telles Jr., Waldyr Troncoso Perez, Ives Gandra da Silva Martins, Manuel Alceu Affonso Ferreira, José Carlos Dias, Miguel Reale Jr. ,entre outros. Também votou na Faculdade de Direito da USP, o presidente da Câmara, deputado Michel Temer. O candidato da Oposição, Roberto Ferreira, votou na Subsecção de Pinheiros.

Nos locais de votação, a OAB-SP montou um posto da Tesouraria para que os inadimplentes quitassem seus débitos e pudessem votar. Alguns membros da Oposição quiseram tumultuar o processo eleitoral, alegando que estavam quites com a anuidade e foram impedidos de votar . Segundo a Coordenadoria de Informática de Ordem, todo inadimplente que saldar seu débito, de última hora, deve apresentar seu comprovante à Seção onde vota, uma vez que nas Atas impressas para o pleito, o advogado constará, obviamente, como devedor.

A Comissão Eleitoral da OAB-SP espera totalizar o resultado da Capital ainda hoje, após as 21 horas, e o Interior, amanhã. Os próprios mesários das Seções Eleitorais farão a contagem dos votos, cujos resultados serão lançados em Atas e encaminhadas à Sede da Ordem, onde ocorre a totalização, prevista para ser encerrada dentro de dois dias.