Chapa Avança OAB pede impugnação do recurso impetrado pela oposição


21/11/2000

Chapa Avança OAB pede impugnação do recurso impetrado pela oposição

<br>
A chapa da Situação( Avança OAB-SP) entrou, no último dia 21 de novembro, junto à Comissão Eleitoral da OAB-SP, com pedido de impugnação do recurso impetrado pela chapa Oposição Unida, no dia anterior,que requeria a anulação das eleições da entidade. O pedido, assinado pelo advogado Raul Haidar, evocou entre os motivos para a impugnação do pleito da oposição, o artigo 135 do Regulamento Geral do Estatuto da Advocacia e da Ordem, que preconiza que as impugnações devem ser formuladas às mesas eleitorais, sob pena de preclusão . Esse instituto jurídico estabelece que todo ato deve ser proposto no momento oportuno.
<br>
O texto afirma: "...No que toca à necessária impugnação, de forma expressa, perante a mesa receptora, na eventual hipótese de ter se registrada ocorrência de vícios, erros, fraude: (a) durante a votação: voto a voto; (b) durante a apuração: na contagem de votos; (c) durante o mapeamento: na transposição dos votos contados".
<br>
Como durante o processo a chapa Oposição Unida não indicou a existência concreta de uma só impugnação perante as mesas receptoras, nem indicou que houvesse existido algum ato nesse sentido, a Chapa Avança OAB - Aidar Presidente, proclamada vitoriosa no último dia 17 de novembro, pediu a impugnação do requerimento.