Aidar é proclamado presidente pela Comissão Eleitoral da OAB-SP


23/11/2000

Aidar é proclamado presidente pela Comissão Eleitoral da OAB-SP

<br>
A Comissão Eleitoral da OAB-SP proclamou e homologou, hoje, o resultado do pleito da entidade, ocorrido no último dia 16 de novembro, com a vitória da chapa "Avança OAB - Aidar Presidente". Os cinco integrantes da comissão - Raif Kurban, Ruy Homem de Mello Lacerda, Salim Arida, Samuel Sinder e Luiz Colturato Passos - também indeferiram o pedido de recontagem de votos e de novas eleições requisitado pela chapa "Oposição Unida com Roberto Ferreira".
<br>
No texto do despacho Raif Kurban, presidente da comissão, afirma que "nenhuma das alegações da chapa encabeçada por Roberto Ferreira foi acompanhada de prova de ter havido impugnação, no momento próprio, perante a Mesa, o que ensejou preclusão (instrumento jurídico que estabelece que todo ato deve ser proposto no momento oportuno)".
<br>
Na eleição, o candidato da situação, Carlos Miguel Aidar, presidente eleito da OAB-SP, obteve 45.655 votos, contra 44.924 votos do candidato da oposição, Roberto Ferreira. Os votos brancos somaram 1.904 e os nulos 2.862.