Seminário discute Biotecnologia


30/11/2000

Seminário discute Biotecnologia

<br>
Os alimentos geneticamente modificados tornaram-se tema de discussão em todo o mundo, bem como os diferentes aspectos que envolvem a biotecnologia. Estes assuntos serão amplamente discutidos entre os dias 5 e 7 de dezembro, durante o seminário "Biotecnologia - Legislação, Direito Ambiental e do Consumidor". Promovido pela OAB-SP e a Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação (ABIA). A discussão sob a ótica da área jurídica do evento vai ser aberta pelo presidente da Ordem, Rubens Approbato Machado, e o vice-presidente da ABIA, Carlos Roberto Faccina.
<br>
O seminário abordará a biotecnologia sob o prisma da saúde, área jurídica, comercial e da informação. Entre os temas estão "Uma nova Tecnologia para Alimentar o Mundo", "Segurança Ambiental das Plantas Geneticamente Modificadas", "Segurança dos Alimentos Derivados da Biotecnologia", "Legislação de Biossegurança no Brasil e seus Conflitos Legais" e "Rotulagem dos Alimentos Geneticamente Modificados".
<br>
Stanley H. Abramson, ex-advogado geral Agência de Proteção Ambiental dos Estados Unidos; Andrew Simpson, do Ludwig Cancer Research Institute; Paulo Affonso Leme Machado, professor titular de Direito Ambiental da UNESP de Rio Claro; Ana Clara Schenberg, do Instituto de Ciências e Biomédicas da USP; Antônio Monteiro, responsável pela área de Direito Ambiental do escritório Pinheiro Neto, são alguns dos palestrantes.
<br>
O seminário "Biotecnologia - Legislação, Direito Ambiental e do Consumidor" é gratuito e acontecerá nos dias 5, 6 e 7 de dezembro nos hotéis Caesar Park (área jurídica), na Rua Augusta, 1.508, e no Crowne Plaza (área médica), na Rua Frei Caneca, 1.360, a partir das 8h00. A inscrição para advogados é gratuita. Enviar para a ABIA nome, endereço, telefone e e-mail para o fax 3815-2285. Informações pelos telefones 3813-8896/ 3815-9003 e 3814-6613.